Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 29 de outubro de 2016

Lançamento: "Harry Potter e A Criança Amaldiçoada" contará com eventos em 30 e 31 de Outubro de 2016

Indicamos algumas livrarias que estão participando desta emocionante aventura, agora no Brasil, como num passe de mágica!
Em todas elas você encontrara atividades, filmes, livros e novidades de seu personagem predileto.
O dia 31 de Outubro será marcado pela magia!!!
Eventos: 30 e 31 de Outubro
* Livraria Cultura
* Fnac
* Saraiva Livraria 
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Por Rowling, J. K.
Editora Rocco













Túmulo de Jesus foi aberto pela primeira vez em 500 anos

Túmulo de Jesus é aberto para ser estudado por pesquisadores.
28/10/2016






Criada a maior reserva marinha do mundo no Mar de Ross/Sul da Nova Zelândia

Delegados de 24 países e da União Europeia chegaram a acordo nesta sexta-feira para a criação da maior reserva marinha do mundo.
A nova reserva cobre uma área de 1,55 milhões de quilômetros quadrados de oceano. O anúncio foi feito pela Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos da Antártida após um encontro em Hobart, na Austrália.
A reserva situa-se no chamado Mar de Ross, considerado como um dos oceanos mais importantes do mundo do ponto de vista ecológico.










Bob Dylan se pronuncia sobre Nobel

Duas semanas após ser premiado, cantor e compositor falou sobre o Nobel de Literatura. A Academia Sueca chegou a criticar o silêncio de Bob Dylan, que disse que ficou 'sem palavras' com a notícia. Sua presença na cerimônia ainda não é certa.
















Como é o verão para cada signo

































sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Habitantes do centro da Itália avaliam estragos do terremoto

Dois dias depois da região ter sido atingida por dois sismos de magnitude 4.6 e 4.9, na escala de Richter, é hora de avaliar os estragos e iniciar a reconstrução nas localidades de Camerino e Visso, próximas de Castel Sant'Angelo Sul Nera, onde ocorreu o epicentro e centenas de edifícios ruíram ou ficaram danificados.










quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O exorcismo e a Igreja Católica: A dificuldade de exorcista veterano em encontrar sucessores

"Bem, quem não tem fé também não acredita no demônio", diz. "Mas quem acredita sabe que o demônio existe, você pode ler nos textos sagrados. Depois, você só precisa olhar (à sua volta) e ver como o mundo está hoje em dia. As coisas nunca estiveram tão ruins. Esses atos de violência não são humanos. Tão terríveis, como o Estado Islâmico."
(Frei Taraborelli - Padre exorcista)













A ideia de que uma pessoa possa ser possuída por demônios é uma crença aceita pela Igreja Católica.
Às vezes, essa crença é usada para explicar certos comportamentos, como o assassinato recente de um padre francês de 85 anos - frei Jacques Hamel - em sua igreja na cidade de Rouen, na França, em julho.
Segundo relatos, quando dois militantes agindo em nome do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico invadiram a igreja e esfaquearam Frei Hamel, o padre teria se defendido gritando "Vá embora, Satã!" - em uma aparente tentativa de fazer um exorcismo.
Agora, o papa Francisco está tentando acelerar a candidatura de Frei Hamel à beatificação.
Céticos argumentam que a chamada "possessão por espíritos malévolos" não passa de uma superstição medieval ou um mito. E que os que dizem estar possuídos por demônios estariam, na verdade, sofrendo de problemas psicológicos ou psiquiátricos facilmente explicáveis.
Leia a reportagem completa em BBC, acessando o link (*) abaixo:











Terremoto cria nova falha tectônica no centro de Itália

O edifício vermelho que sozinho resistiu ao sismo de 24 de agosto, que matou quase três centenas de pessoas, na cidade italiana de Amatrice, ruiu nesta quarta-feira, após dois novos sismos de magnitude 5.4 e 5.9, na escala de Richter, que tiveram o epicentro perto da cidade de Perúgia, no centro do país.
De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, registaram-se, já, mais de 200 réplicas e foi criada uma nova falha tectônica.
“Estas ondas, da última noite, estão relacionadas com o sismo de 24 de agosto A primeira ocorreu numa área que já tinha sido ativada nos últimos dias. Mas o terremoto de magnitude 5,9 moveu-se um pouco mais para norte onde, anteriormente, tinha havido algumas réplicas, mas definitivamente, serviu para criar uma nova falha. Assim, trata-se de uma falha contígua à de 24 de agosto, mas não é a mesma estrutura”, afirmou a sismóloga Lucia Margheriti.
Os sismos das últimas horas provocaram a derrocada de milhares de edifícios, muitos deles históricos, na região de Úmbria, no centro da península italiana.
Segundo as autoridades, entre 2 mil e 3 mil pessoas ficaram desalojadas.
O Governo de Matteo Renzi alocou já 40 milhões de euros para fazer face às necessidades mais imediatas, na região afetada.






Cafeteria com comida, bebida e wifi à vontade: Você só paga pelo tempo que permanecer no local

Neste café, o cliente pode comer, beber e usar o wi-fi à vontade - mas quanto mais à vontade, mais alta a conta fica.
É isso que propõe o Ziferblat, em Manchester, no norte da Inglaterra, que cobra sete centavos de libra (R$ 0,30) por minuto de permanência.
No valor estão inclusos comida, bebida e wifi à vontade. "Tudo é de graça aqui dentro. Exceto o tempo que você passa", diz o auto-explicativo logo do estabelecimento.
Para usar os serviços da lanchonete, é necessário fazer check-in, como em um hotel. É a partir daí que os minutos começam a ser computados.
O cardápio inclui cafés, chás, chocolate quente, pretzels e bolos de vários sabores.
O cliente pode saborear os quitutes relaxando nas poltronas, sofás e mesas, e o Ziferblat ainda coloca à disposição jogos de tabuleiro. A estratégia, claro, é tentar o freguês a passar o máximo de tempo no local.
O conceito, que começou na Rússia, pode parecer pouco rentável, mas o proprietário está otimista.
Ele cita alguns exemplos de sucesso: na vizinha Liverpool e em Moscou pelo menos dois cafés com o mesmo modelo de negócio estão indo de vento em popa.




Favela exporta alta moda para passarelas europeias












A favela de Kibera, no Quênia, é considerada a maior do mundo - tem mais de 2,5 milhões de habitantes.
Seus ares têm mudado recentemente por causa de iniciativas como projetos de jornalismo cidadão, feito por seus próprios moradores, e uma linha de montagem de alta costura organizada pela ONG Wakuu.
Basicamente, a organização une o talento das costureiras quenianas à cultura do país para produzir peças que mesclam o estilo ocidental e as estampas africanas.
Destaque em desfiles europeus, como a Semana Africana de Moda de Amsterdã, na Holanda, a Wakuu também vende as peças no mercado global.
"Adoro meu trabalho, porque ele me permite ter uma vida melhor", diz Anastasia, uma das costureiras que faz parte do projeto financiado pela ONG.
"Trabalhamos duro para que os clientes que atingimos possam ser tocados por nós, e então comprem nossos produtos", resume ela.
O projeto é organizado por Nick Searra e um sócio, que viram uma oportunidade de mercado.
Eles encontram costureiras que já trabalham no ramo em Kibera e, então, oferecem treinamentos a elas. "Tem muito talento nessa sala", diz Searra.
A intenção da Wakuu é futuramente levar essas costureiras às escolas de moda de Nairóbi, capital queniana.






quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Itália volta a ser atingida por terremoto

Duas horas depois do sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter, registado na área de Macerata, na região de Marcas, no centro do país, os italianos voltaram a sentir a terra a tremer.
De acordo o Instituto Nacional de Geofísica e de Vulcanologia, o tremor de terra fez-se sentir em Roma, a mais de 150 quilômetros a sul do epicentro, a cidade de Castel Sant'Angelo.