Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SOS Crianças Desaparecidas - Fundação para a Infância e Adolescência/RJ

25 de maio - Dia Internacional da Criança Desaparecida
* Fundação para a Infância e Adolescência(fia)/RJ.
Ação integrada à Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (REDSAP), de alcance nacional, voltada para localizar crianças e adolescentes desaparecidos através de fotos divulgadas na mídia em geral e pesquisa em abrigos, com o objetivo de reintegrá-las às famílias.
A ação visa também a implantação da cultura da identificação, evitando assim o desaparecimento de crianças em locais de grande concentração de pessoas
Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, CEP. 22.270-010
Telefones: (21) 2334-8012 | 2334-8030 | 2334-8014
fia@fia.rj.gov.br



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festival em Londres apresenta comida típica de cidades-sede da Copa 2014

Dentro de um restaurante localizado às margens do Rio Tâmisa, no sul de Londres, um festival gastronômico se dedicou a apresentar na última semana, a culinária típica das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
Organizado por três amigos brasileiros, o "Brazil Pop Up Dinner" chega à segunda edição na capital britânica com a expectativa de receber até sexta-feira passada, mais de 600 pessoas.
O evento, que começou na segunda-feira, ofereceu a cada dia cardápios temáticos baseados em pratos tradicionais de Porto Alegre a Manaus, desde o churrasco gaúcho ao doce de leite mineiro.
A um preço de 35 libras por pessoa (equivalente a R$ 130), o menu incluiu entrada, prato principal, sobremesa e a tradicional caipirinha.



Manequim tecnológico para que médicos e enfermeiros tenham 'compaixão' e compreendam expressões de pacientes/Grã-Bretanha

O hospital universitário de Sheffield Hallam, na Grã-Bretanha, está testando um novo método para treinar estudantes de Medicina e Enfermagem.
Trata-se de um manequim de treinamento que, quando visto sob a lente de um aplicativo de tablet, mostra uma imagem em 3D de uma "pessoa real", com emoções, dores e aparência características de determinadas doenças.
Objetivo é que médicos e enfermeiros aprendam a 'ler' expressões faciais e ter compaixão por pacientes.



Cannes reconhece talento de cães com o prêmio "Palma Dog" 2014

Em Cannes, no Festival de Cinema, os cães mostraram que também podem ser grandes atores.
O talento foi reconhecido e a "Palma Dog", de melhor ator canino, foi para a dupla de labradores Lucky e Buddy, que dividiram a interpretação de Hagen no filme húngaro "White God", de Kornel Mundruczo.
O realizador húngaro, que contou com mais 200 cães no filme que assina, recebeu a distinção em nome dos atores de quatro patas.