Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 8 de março de 2018

A realidade sobre leis que restringem aborto no Brasil






No Brasil, leis que restringem o aborto têm causado morte e sofrimento a milhares de mulheres. Sem amparo do governo, muitas não conseguem interromper a gravidez mesmo quando a prática é legal. Aqui estão dados e informações sobre essa realidade.
"Apesar de oferecermos informações, nos posicionamos a favor de vidas, sob quaisquer circunstâncias, porém, o amparo psicológico e material, são primordiais para uma conduta digna de orgulho e respeito, para que todas as mulheres possam prosseguir suas vidas, convictas de suas decisões e consciência tranquila.
As artimanhas e armadilhas utilizadas para convencê-las, dessa ou daquela decisão, segundo a vontade de outrem, é e sempre será reprovável.  Já, amparo, conscientização e ajuda, são e sempre serão, atitudes apreciáveis." (Por Blogger)
 - Armadilha para mulheres:
Site oferece ajuda para mulheres grávidas que não desejam ter o filho sem esclarecer que o objetivo é impedi-las de abortar; domínio está registrado em nome de padre ligado ao Opus Dei e ao Centro de Ajuda à Mulher (CAM)
"Parece Idade Média, mas é o Brasil, hoje. Site ligado à Igreja Católica promete ajudar grávidas que querem abortar, mas o intuito é fazê-las desistir. Repórter da Pública foi até lá e teve de assistir vídeos assustadores. "
Acesse conteúdo completo em * Armadilha para mulheres - Agência Pública: Agência de Jornalismo Investigativo


Ondas gigantes 'engolem' casas nos EUA





Nesta semana, um temporal criou ondas gigantes na costa leste dos Estados Unidos. Vídeo da 'BBC Brasil' mostra casas em Marshfield, Massachusetts, sendo 'engolidas' pela água. Cerca de um milhão de pessoas ficaram sem eletricidade no país. As previsões meteorológicas indicam que uma forte onda de frio deve atingir novamente o nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira.




quarta-feira, 7 de março de 2018

O seu lixo está 'matando' os oceanos!




Mergulhador filma 'mar de lixo' em ilha vizinha a Bali
Um mergulhador se filmou nadando em um "mar de lixo" em uma ilha vizinha a Bali, na Indonésia.
Rich Horner postou o vídeo em suas redes sociais e no YouTube. As imagens rapidamente viralizaram.
"Viralizar não é suficiente para se educar? Leve seu lixo, desde a infância, para locais apropriados, para não ficar criando fantasias sobre a vingança da natureza!"


Febre amarela: tudo o que você sempre quis saber




O que é a febre amarela? Quais são os principais sintomas? Como ela é transmitida? Qual é a relação dos macacos com a doença?
A doença chegou a cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, de 1º de julho do ano passado a 28 de fevereiro deste ano, 723 casos de febre amarela foram confirmados no país, dos quais 238 acabaram em morte.
Ao todo, foram notificados 2.867 casos suspeitos, sendo que 1.359 foram descartados e 785 permanecem em investigação, neste período.
Trata-se de um aumento em relação a igual período do ano anterior.
Entre 1ª de julho de 2016 a 28 de fevereiro de 2017, eram 576 casos confirmados, com 184 mortes.
Devido ao surto, o governo anunciou uma série de medidas, entre elas uma campanha de vacinação.
Mas quem deve tomar a vacina? E quem tomou a dose inteira no passado deve buscar novamente o posto de saúde? E no que consiste a dose fracionada?
Neste vídeo, a BBC Brasil responde a essas e outras perguntas dos leitores sobre febre amarela compartilhadas no Facebook.
- Reportagem e apresentação: Nathalia Passarinho / Vídeo: Luis Barrucho -


terça-feira, 6 de março de 2018

Anunciar na internet não tem nada de complicado! Divulgue site, blogger, serviços, multinacionais e quase tudo que você desejar!


Para quem quer iniciar um negócio, ou para quem está vendo seus negócios, meio parados, tem que experimentar e tentar alavancar negociações, enquanto há tempo.
Hoje, indicamos a * Publipt, que é pioneira no conceito de Publicidade na Internet, oferecendo os melhores produtos e ferramentas, aos melhores preços do mercado, garantido desde 2005.
Na * Publit, todos os clientes são importantes e você pode ter um pequeno negócio, ou ser um prestador de serviço, que terá as melhores condições para divulgar os seus serviços.
Sendo assim, você pode anunciar de qualquer canto do mundo; quer seja uma multinacional ou uma micro-empresa.
Através do * Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os nossos participantes são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem. Aí reside o sucesso das nossas campanhas.
Ao escolher fazer a sua publicidade através do * Publipt (pela internet), está a poupar o ambiente e a proteger o planeta, já que todos os produtos de acesso são virtuais.
Qual é o seu objetivo e a finalidade do seu negócio?
Acesse e avalie as condições básicas e a preços módicos, necessários para iniciar a divulgação de suas atividades, na web ou nas redes sociais.
Acesse aqui: * Publit , ou em qualquer banner e avalie a nossa indicação.
Bons negócios e boa navegação!



segunda-feira, 5 de março de 2018

'A Forma da Água' é o melhor filme; confira a lista completa de vencedores

Frances McDormand foi premiada como melhor atriz e Gary Oldman como o melhor ator. Veja quais foram os outros grandes vencedores do Oscar:



O discurso de Frances McDormand marcou o Oscar 2018

Em suas palavras de agradecimento ao receber a estatueta de melhor atriz, Frances McDormand homenageou todas as indicadas e exigiu inclusão e diversidade nas produções cinematográficas.



Alguém tentou roubar a estatueta do Oscar de Frances McDormand

De acordo com a revista americana People, uma pessoa teria tentado levar embora o prêmio da atriz Frances McDormand, que venceu como 'Melhor Atriz' na noite de ontem pelo filme 'Três Anúncios Para Um Crime'. A estrela teria saído da festa chorando ao perceber que não estava mais com a estatueta. A repórter do New York Times Cara Buckley investigou o caso e descobriu que um rapaz tentou sair da festa com o Oscar, mas que foi impedido por seguranças e um fotógrafo.



Os melhores momentos da 90ª edição do Oscar

A Agência Efe preparou um resumo com os melhores momentos, os principais destaques e os detalhes da cerimônia realizada neste domingo no Teatro Dolby de Los Angeles.



domingo, 4 de março de 2018

A 2ª maior concentração de cobras do mundo está na ilha de Queimada Grande/São Paulo


Este é o lugar mais perigoso do Brasil?
A ilha de Queimada Grande, que fica no litoral de São Paulo, é o segundo lugar do mundo com a maior concentração de cobras por metro quadrado - e é lar da espécie jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), capaz de matar uma pessoa em duas horas.




Maceió teve tremor de terra de 2,5 graus/Brasil


O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou o abalo na capital alagoana às 17h30 de sábado. Diversos moradores da cidade sentiram o tremor. A Universidade de São Paulo registrou 2,4 graus de abalo sísmico na cidade de Satuba, também em Alagoas, no mesmo horário.



Comida 'reciclada' do lixo é vendida aos pobres das Filipinas




'Pagpag', a comida 'reciclada' do lixo que é vendida aos pobres nas Filipinas
Todos os dias de madrugada, assim que centenas de sacos de lixo vindos restaurantes fast-food são despejadas em aterros sanitários em Manila, capital das Filipinas, dezenas de coletores se esforçam para buscar possíveis restos de alimentos.
Essas sobras são, então, cozidas e vendidas em comunidades pobres da metrópole.





Como falar a língua de Wakanda, do filme Pantera Negra?




O filme Pantera Negra, baseado no personagem de quadrinhos na Marvel, acontece no país africano imaginário de Wakanda - uma nação rica e ultratecnológica, que esconde do mundo os seus recursos naturais, prodígios científicos e poder bélico.
Diversas referências de nações e culturas africanas compõem o visual de Wakanda, mas nem todos os espectadores perceberam que o idioma falado no país é inteiramente real.
A língua oficial de Wakanda é o xhosa, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. Nelson Mandela e a cantora Miriam Makeba são alguns de seus falantes mais famosos.
O xhosa (ou isiXhosa) é uma língua que inclui sons de três cliques diferentes. E a mesma sequência de consoantes e vogais pode ter significados diferentes de acordo com o tom.
A repórter da BBC Pumza Fihlani é falante de xhosa e explica algumas frases básicas do idioma - desde as mais simples até as mais complexas.


300x250

10 grandes 'furos' do Oscar




A maior premiação do cinema é ao vivo e sempre é palco de alguns imprevistos. Listamos alguns momentos bizarros, pequenos acidentes, falhas enormes e até erros que mudaram a política do Oscar.



12 vitórias pioneiras que podem acontecer neste Oscar




'A Forma Da Água' pode ser o primeiro filme de ficção científica a levar o prêmio de melhor filme, Meryl Streep pode igualar o recorde de estatuetas de Audrey Hepburn e mais - veja a lista compilada pelo @magrolima:




Entenda a cerimônia do Oscar




A cerimônia da 90ª edição dos Oscars começa hoje (4/mar), às 22h. Entenda como um filme é indicado e o que é a Academia, que organiza o evento.


300x250

Cólica menstrual pode ser tão dolorosa quanto ataque cardíaco

Roupa íntima 160x600468x60
Pelo menos é o que diz John Guillebaud, um professor de saúde do aparelho reprodutivo da University College London. O médico afirmou, recentemente, que as queixas das mulheres que sofrem de cólicas todo mês podem ser comparadas ao de pacientes que estão sofrendo ataques do coração. Ele ainda disse que, por acharem que essas dores são normais, poucos profissionais resolvem fazer pesquisas na área - e que esses estudos ajudariam muitas mulheres a se livrarem do incômodo.


Banner Generico 468x60