Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Belas imagens da Superlua 'do ano novo'

Logo na primeira noite do ano, fomos presenteados com um céu bem mais iluminado - a Lua estava no ponto de sua órbita mais próximo da Terra. E, ao mesmo tempo, estava na fase cheia. Os dois fatores juntos causam o que chamamos de 'Superlua', fenômeno que deixa o satélite parecendo maior.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O Natal dos pracinhas brasileiros em 1944

Ravióli com peru, música e bombas
Em 1944, cerca de 25 mil soldados foram enviados à Itália para lutar ao lado dos americanos contra forças nazistas e fascistas.
E em meio ao frio e à neve, eles celebraram seu único Natal. Eles comeram peru - mas como acompanhamento e não prato principal. E puderam ouvir o conjunto da FEB tocar "As Pastorinhas", de Noel Rosa.
Essas informações vieram à tona graças ao resgate das únicas gravações de áudio dos pracinhas, feitas pelo correspondente de guerra do Serviço Brasileiro da BBC, Francis Hallawell.
Ele foi o único a gravar os sons do dia a dia dos soldados brasileiros na Segunda Guerra.



Cadela assustada com fogos cai de sacada mas é resgatada por vizinhos

Moradores viram a cachorrinha dependurada na varanda do 4º andar de um prédio e conseguiram pegá-la com um lençol, nesta segunda. O dono do animal não estava no apartamento no momento e explicou que a cadelinha estava muito assustada com o barulho dos fogos de artifício.

Giro das comemorações na virada do ano

A @tictoc reuniu vídeos que mostram como foram as festas nas maiores cidades - Londres, Nova York, Sydney, Rio e mais!


Os gêmeos nascidos em anos diferentes

Samuel e Sara nasceram em Curitiba com apenas 22 minutos de diferença, mas serão registrados em anos diferentes. A vendedora Michele Ferreira Maciel Ribeiro deu à luz ao menino às 23h44 do dia 31 de dezembro de 2017. Já a menina, nasceu às 0h06 do dia 1 de janeiro de 2018.
Logo 120x60Logo 120x60Logo Dafiti BR 120x60

A mais brilhante Superlua na primeira noite de 2018

A Superlua da noite desta segunda-feira será a mais brilhante do ano. Isso acontece pois a Lua está cheia e no ponto mais perto na órbita ao redor da Terra.

Logo 120x60Logo 120x60Logo Dafiti BR 120x60