Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 17 de dezembro de 2016

Papa Francisco completou 80 anos neste sábado

Para assinalar o aniversário, celebrou uma missa de manhã e tomou o café da manhã com oito moradores de rua. 
Francisco recebeu girassóis, doces argentinos e soprou as velas num bolo de aniversário.
Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires. Foi eleito Papa a 13 de março de 2013. Em 2017 desloca-se a Portugal para as celebrações do centenário das aparições em Fátima. 
Se quiser mandar uma mensagem de parabéns ao Papa, pode fazê-lo através do email PapaFrancisco80@vatican.va


- Felicitación Papa Francisco 80 cumpleaños: 500 voces unidas por la música y la fe: El 22 octubre de 2016 se grabó en la Catedral de Pamplona (Navarra), en España, una felicitación musical para entregar al Papa Francisco con motivo de su octogésimo cumpleaños el día 17 de diciembre de 2016. Se grabaron las piezas "Immanuel", de Michael Card e "Iglesia Universal", de Carlos Andrés Sánchez, esta última escrita para la ocasión y dedicada al Santo Padre. 
Esta iniciativa, a la que se le denominó "Proyecto Misericordia Roma", partió de la Agrupación Coral "Laus in Voce" del Colegio Miravalles-El Redín de Pamplona, y contó desde sus inicios (enero de 2016), con el apoyo del Arzobispado a través de su Vicaría de Enseñanza. Desde allí se invitó a participar a todos los centros educativos concertados de Navarra. Se involucraron cantando casi quinientas personas de grupos procedentes de diferentes centros educativos de Navarra.




Resgate de ninhos de tartarugas em extinção em meio a temporal/Brasil

Publicado em 16 de dez 2016
O fotógrafo Leonardo Merçon percorria em meados de novembro o litoral de Regência, no norte do Espírito Santo, quando se deparou com uma situação tensa.
Um temporal com rajadas de vento formou ondas grandes, e a maré começou a levar a faixa de areia da praia, ameçando dezenas de ninhos de tartarugas monitorados pelo projeto Tamar, que tem uma base no local.
"Fomos a Regência em uma expedição para refazer o caminho de um naturalista alemão (o príncipe de Wied-Neuwied, Alexander Philipp Maximilian) que visitou o Brasil há 200 anos. Aí nos deparamos com aquela situação. Tivemos que ajudar", disse Merçon.
Ao lado de equipes da Reserva Biológica (Rebio) de Comboios e do projeto Tamar, o time de Merçon se envolveu por quatro dias (17 a 20 de novembro) em um trabalho de resgate dos ovos e transferência dos ninhos ao longo de 37 km de praias.
O esforço resultou na transferência de 60 ninhos das espécies cabeçuda (Caretta caretta) e gigante (Dermochelys coriacea), ambas ameaçadas de extinção. Cerca de outros 50 foram perdidos para a maré.
Cada ninho costuma ter aproximadamente 120 ovos.
O norte do Espírito Santo, ao lado de áreas no Rio de Janeiro e do Nordeste, é a principal região de desova de tartarugas marinhas no litoral brasileiro, por ter areia e água do mar mais quentes.
"O ideal é nunca mexer nos ninhos, pois isso pode mudar a temperatura dos ovos e alterar a taxa de eclosão, mas neste caso não havia outra alternativa", afirmou à BBC Brasil a bióloga do projeto Tamar Flávia Ribeiro.
"Foi um temporal como nunca tinha visto", disse Antônio de Pádua, chefe da Rebio de Comboios.
Para a bióloga do Tamar, tais eventos extremos, como o temporal que levou a faixa de areia embora em Regência, estão se tornando cada vez mais comuns.
"Se ocorrem naturalmente ou por impacto das mudanças climáticas, não se sabe."


Celebrando 27 anos dos 'Simpsons'

A série, Os Simpsons, uma criação de Matt Groening, que teve sua primeira apresentação em 17 de dezembro de 1985, virou filme em 2007, se tornando um sucesso de bilheteria.
Criada para o público adulto, encantou a criançada com seus personagens: 'Homer' Jay Simpson), Bart(Bartholomew Jo-Jo), Marge(Marjorie Bouvier), Lisa(Elizabeth Marie), Maggie(Margaret), parentes e demais personagens. 














A influência quando astros ficam 'retrógrados'

O pessoal que curte astrologia está acostumado a ver 'Mercúrio Retrógrado' pelos horóscopos. Mas será que você sabe o que isso significa? A @astrologyheree responde:
















A despedida do Programa do Jô

Televisão - Noite anterior
Dizendo 'daqui a pouco a gente volta', Jô Soares encerrou o último Programa do Jô. O apresentador recebeu Ziraldo, agradeceu Silvio Santos e relembrou melhores momentos.














quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Imagem da 7ª pérola de Júpiter é divulgada pela NASA

A pérola é um ciclone que se forma na superfície do planeta. Atualmente, o 'colar' que envolve o planeta é formado por oito pérolas.























terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dia de Santa Luzia a protetora dos olhos

13 de dezembro






Sobremesas de Natal: Terrina duo de chocolate e Espumone

- Santa Receita | Mini curso sobremesas de Natal: terrina duo de chocolate e espumone por Roberto Augusto -











Última super lua do ano poderá ser vista hoje!

Publicado em 13 de dez de 2016







Papa Francisco: a oração protege e ilumina o mundo

12 de dezembro de 2016