Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Campanha de Sífilis 2016 - Filme Oficial

Para marcar o Dia Nacional de Combate a Sífilis, o Ministério da Saúde assinou uma carta compromisso com 19 associações e conselhos de saúde para o enfrentamento da doença no Brasil. A ideia é estabelecer ações estratégicas para redução da sífilis congênita no país com prazo previsto de um ano. O foco é detectar precocemente a doença no início do pré-natal e encaminhar os pacientes imediatamente para o tratamento com penicilina.
* SÍFILIS: Ministério da Saúde lança ação nacional de combate à doença













Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério da Saúde

O Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério da Saúde está disponível para atendimento ao público desde 14 de maio de 2012.
Localização:
Térreo do prédio sede do Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios, bloco G, Brasília/DF, CEP: 70058-900
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem interrupção para almoço.
Telefone: 136
E-mail:  sic@saude.gov.br
Observação: Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico do Mistério da Saúde, ou de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC), disponível no endereço www.saude.gov.br/acessoainformacao.
- Imagem ilustrativa -










Ministério da Saúde habilita novos serviços no Rio de Janeiro

Aviso de Pauta:
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assina nesta segunda-feira (24), às 15 horas, portarias de habilitação de novos serviços de saúde para o Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro/RJ. Os credenciamentos permitirão a destinação de mais recursos para a ampliação dos atendimentos de emergência e hospitalar realizados no estado.
A liberação dos recursos e expansão dos serviços são resultados das medidas de gestão adotadas pelo Ministério da Saúde nos primeiros 100 dias de governo e que levaram a uma economia de R$ 1 bilhão. Esse valor está sendo realocado na melhoria da saúde para a população.
Assinatura de portarias de novos serviços no Rio de Janeiro:
Data: 24 de outubro (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Palácio Guanabara, Auditório do prédio anexo – Rua Pinheiro Machado, s/nº – Bairro Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ
Fonte: Portal da Saúde (SUS)
* Ministério da Saúde habilita novos serviços no Rio de Janeiro
* Serviço de Informação ao Cidadão