Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 17 de setembro de 2016

Marieke Vervoort: Atleta paralímpica belga escolheu eutanásia mas ainda não está pronta para morrer

Marieke Vervoort, prata, pela Bélgica, nos 400m em cadeira de rodas – T52 dos Paralímpicos 2016, conquistou o direito a decidir quando quer morrer, em 2008, porque a lei belga o permite.
“É muito duro viver com tanta dor, sofrimento e insegurança. De ano para ano a situação piora e estou feliz por ter estes papéis. Mas ainda estou viva e vou desfrutar de cada momento da minha vida.
Espero que noutros países, como no Brasil, se possa falar sobre isto, que deixe de ser tabu. Eu assinei os papéis em 2008. Mas vejam, estamos em 2016 e eu ganhei ontem uma medalha de prata. É um sonho. E eu estou realmente feliz”, adianta Marieke Vervoort que tinha conquistado a medalha de ouro nos Paralímpicos de Londres 2012, nos 100m em cadeira de rodas – T52, e a prata nos 200m. No próximo sábado compete na final de 100 metros.



Pela primeira vez um menor foi submetido a eutanásia na Bélgica

A Bélgica é o único país do mundo onde a eutanásia é legalmente possível para menores. A eutanásia de menores é legal no país desde o início de 2014, quando os deputados belgas aprovaram uma modificação à lei de 2002 que autorizava a eutanásia para os adultos, para a estender aos menores "com capacidade de discernimento".
A extensão da lei da eutanásia aos menores votada em 2014 no parlamento belga tem sido criticada pela Igreja católica e alguns deputados. Os seus defensores falam do direito a uma morte digna.
Os opositores da eutanásia para menores lembram que a lei mete no mesmo saco doentes de 0 à 18 anos e que uma criança não tem a capacidade de discernimento para pedir a morte.

Avó drogada perde guarda do neto e está na cadeia

Episódios de irresponsabilidade, que colocam os menores de idade em risco, devem sim ser julgados com a mais extrema severidade, quer seja em casa ou em locais públicos.
No Brasil, disque 100 e faça a sua denúncia.
Não utilize os canais de denúncia para falsos fatos, por implicância ou antipatia, já que além de ser crime, poderá prejudicar denúncias reais.
Acesse o link(*) acima e leia a reportagem completa em BBC.
A polícia disse que decidiu tornar pública a imagem do casal inconsciente dentro do carro para ilustrar os riscos do "veneno chamado heroína".














Disque 100 - Disque Direitos Humanos - Disque Denúncia Nacional










Rapidinhas: O maior medo de cada signo

A @astrologyfamys conta o que deixa cada casa do zodíaco de cabelos em pé:












Haha: O filme de cada signo

Não consegue escolher um filme para passar o tempo nesse fim de semana? A @eitastrologia te ajuda! Veja o que assistir com base nos seus astros:

O filme de cada signo
















sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aos defensores dos animais: Caça a 'leões enlatados' gera polêmica na África do Sul

Esperamos, que sem visar lucros, ativistas intercedam com sabedoria e eficiência, para extinguir práticas de extermínio, que são a 'base de sustento' para as famílias.
Que sejam criados planos de sustentabilidade plena, que devolvam a dignidade humana e os direitos de todos os seres viventes.
"É uma prática comum na África do Sul, mas que vem gerando cada vez mais controvérsia: a caça de "leões enlatados".
O termo é usado para se referir às fazendas onde os animais são criados para depois serem abatidos por caçadores. O negócio é uma grande fonte de recursos para a África do Sul.
Recentemente, o Congresso Mundial de Conservação - que reúne representantes de governos, ativistas, cientistas e empresários - pediu que atividade seja banida.
Já os defensores das reservas dizem que suas fazendas são uma alternativa à caça ilegal de animais selvagens - o que contribuiria para a conservação da espécie."
- Créditos BBC -








Médico conduz cirurgia via Skype de Londres para a Síria

Com o auxílio do programa Skype, o médico britânico David Nott conduziu, de Londres, uma complicada cirurgia de reconstrução da mandíbula de um paciente em estado grave na conflagrada cidade de Aleppo, na Síria.
Mouhammad foi ferido gravemente pela explosão de uma bomba em uma das regiões mais voláteis da guerra civil síria, que se arrasta há cinco anos.
Nott usou o Skype para orientar médicos que ele mesmo havia treinado anteriormente durante uma visita ao país, mas que nunca haviam realizado procedimento semelhante por conta própria.
"Tanto médicos quanto pacientes correm muito risco na Síria, porque hospitais são alvos preferenciais (de ataques)", explicou Nott à BBC.
Segundo o britânico, mais de 700 médicos morreram no norte da Síria desde 2011.











Ator Domingos Montagner morre afogado no Rio São Francisco/Brasil

De acordo com o delegado, o corpo de Montagner estava preso em uma rocha, a 18m de profundidade. 
Um redemoinho teria puxado o ator que, provavelmente tentou nadar contra a correnteza, ficando sem forças para voltar à superfície.
















Dalai Lama pede ao Parlamento Europeu que não esqueça o Tibete nos contatos com Pequim

O líder budista do Tibete pediu aos eurodeputados que não esqueçam o Tibete nas conversações com responsáveis chineses e que visitem a região sempre que puderem, em sinal de apoio ao povo tibetano.
"Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência."

- Dalai Lama -










terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vida de criança na Síria: Dois meninos choram pela perda do amiguinho

Qays e Hamza têm apenas dez anos e já passaram metade da vida em uma guerra civil sangrenta e duradoura.
O momento, captado em câmera, em que os dois amigos sobreviventes são informados da morte do terceiro é comovente.
Segundo o braço da ONU para a infância, Unicef, cerca de 100 mil crianças vivem em áreas sob controle rebelde em Aleppo.





Vida de criança na Síria: Imagens chocantes da menina que cantava

Menina é surpreendida por explosão enquanto canta.
ATENÇÃO: ESTE VÍDEO CONTÉM IMAGENS QUE PODEM SER CONSIDERADAS CHOCANTES.
- Segundo ativistas, a menina sobreviveu, e o vídeo foi compartilhado por sua mãe. Não se sabe se outros parentes ou vizinhos ficaram feridos na explosão.




domingo, 11 de setembro de 2016

Exclusividade: Ventilador ultra com controle remoto

* Ventilador ultra com controle remoto
O Ventilador Ultra Control possui um prático controle remoto para você ligar, desligar e regular a intensidade do vento, sem sair do lugar! Além disso, é extremamente silencioso e com 6 pás ultra potentes, proporciona alta performance e maior distribuição de ar, sem atrapalhar seu sono nem a sua concentração!

- Imagens ilustrativas -





* Acesse Polishop aqui
Navegue por diversas categorias inovadoras.






Ferro Perfectcare Ultra Philips Walita: Passa duas vezes mais rápido e não queima suas roupas!

* Acesse Polishop aqui

* Ferro PerfectCare Ultra da Philips Walita



- Imagens ilustrativas -

Polishop: Produtos inovadores com descontos de aniversário

* Acesse Polishop aqui
Tudo o que você precisa em funcionalidade, a Polishop oferece inovando.
Produtos que facilitarão a sua vida,  para você se dedicar a outras atividades.



- Imagens ilustrativas -

Panela de Pressão Elétrica PhilcoGeorge Foreman Chapa e Grill + Dvd

Indonésio fumante acredita ter 145 anos

De acordo com seus documentos, Mbah nasceu em 31 de dezembro de 1870 e tem 145 anos.
Ele já viveu mais do que suas quatro esposas, dez irmãos e todos os seus filhos.
“Sempre tento ser paciente e acreditar que sempre haverá alguém que cuidará de mim”, diz ele. “Tenho uma vida longa porque tenho pessoas que me amam e cuidam de mim.”
A Indonésia só começou a ter registros oficiais de nascimento em 1900 – e já foram identificados erros em documentos oficiais.
Mas as autoridades locais dizem que, após analisar os registros e realizar entrevistas com Ghoto, tudo leva a crer que sua data de nascimento está correta.
No vilarejo onde mora, ele é visto como herói e costumava ser chamado no Dia da Independência para
contar histórias sobre as guerras com o Japão e os colonizadores holandeses.
Seu neto, Suryanto, diz que o avô “ainda fuma bastante” e que “nunca foi exigente”.
“A única coisa que nos pediu foi para comprarmos sua lápide antes de ele morrer”, diz.
Ghoto explica que fez este pedido porque “não quer mais continuar vivendo”.
“Quero apenas morrer e, quando isso acontecer, já estará tudo pronto (para meu enterro), mas ainda não chegou a minha hora.”