Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Celebrações no Dia de Reis

O Dia de Reis é celebrado nas religiões Católica, Protestante ou Ortodoxa, para assinalar o dia em que os Reis magos visitaram o menino Jesus.
O Papa Francisco celebrou o Dia de Reis, neste 6 de janeiro. Recordou os Reis Magos numa homilia perante 35 mil fiéis celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa celebrou a missa e num gesto de solidariedade para com os mais pobres, o Vaticano distribuiu alimentos a aproximadamente 300 sem abrigo.
Já os cristãos ortodoxos de Istambul enfrentaram as temperaturas do inverno; cumpriram as tradições de 6 de janeiro e mergulharam na água para receber a benção.
Atenas partilha uma tradição semelhante. Para os cristãos ortodoxos gregos, o ritual de lançar uma cruz à água é representativo do batismo de Jesus no rio Jordão. O crucifixo é abençoado por um sacerdote e acredita-se que trará sorte a quem o recuperar.
Na Bulgária, os mais corajosos não tiveram medo da água, nem do gelo. 






Preguiça nada em mangue atendendo 'chamado de amor'

"Em busca do amor, preguiça macho recebe o chamado de acasalamento da fêmea que está do outro lado do mangue.  O bicho-preguiça não se intimida e se põe a nadar.
Chegando ao outro lado do manguezal, exausto, percebe que o chamado vinha de uma árvore...
Ele sobe, mas percebe que a fêmea já copulou e tinha um filhote.
Que decepção!
Mas o chamado do amor soa outra vez, vindo de outro local do manguezal."
- Assista ao interessante vídeo em BBC:
* Preguiça atravessa mangue a nado 'em busca do amor'
A vida da preguiça-de-três-dedos é baseada em comer e dormir - a maior parte de sua energia é gasta ao subir e descer de árvores para se aliviar.
No entanto, vez ou outra elas também precisam se reproduzir.
Quando isso ocorre, as fêmeas avisam aos machos que estão prontas para o acasalamento ao fazerem um chamado - é aí que eles vão atrás delas, em trajetos que por vezes incluem travessias a nado.
Há quatro espécies de preguiças e todas vivem em florestas da América Latina.
A preguiça-de-três-dedos é encontrada apenas em uma ilha de cinco quilômetros quadrados na costa do Panamá, e foi filmada pela equipe da BBC.











quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ar Condicionado Portátil sem utilização de água/110 e 220V

Estamos sempre buscando produtos inovadores, para o conforto de nossos visitantes, através de nossa plataforma de anunciantes credenciados.
- Assista ao vídeo informativo em nosso anunciante.
Prepare-se para transformar sua casa num ambiente muito mais agradável e refrescante durante os dias mais quentes do ano! Conheça o Ar Condicionado Portátil Pinguino Turbo Silent 14.500 BTU´s Delonghi - a solução perfeita que resfria todos os ambientes da sua casa, sem deixar o ar seco, e ainda devolve um ar muito mais saudável para você e sua família!
Portátil  e perfeito para sua casa, porque livra você daquele calor que muitas vezes te incomoda, durante as noites e os dias quentes, de uma maneira muito prática, sem precisar fazer “quebra-quebra” nas paredes, e nem se preocupar com reformas ou mão de obra.
A sua exclusiva tecnologia Real Feel analisa a condição de cada cômodo para encontrar a combinação perfeita entre temperatura e umidade, e depois resfriá-lo por completo, sem deixar ar seco. 
E tudo isso com mais economia de energia elétrica, porque ele atua com intervalos precisos para resfriar os ambientes na medida certa.
Ele é muito mais silencioso e você terá noites de sono tranquilas, sem barulho.
Você ainda pode programá-lo, através de seu timer, para que ele desligue sozinho.
Basta ligá-lo na tomada, encaixar o turbo de saída de ar quente no adaptador de janela, e pronto: em segundos ele já vai trazer aquela rajada de ar potente para te refrescar.
Versátil e com uma capacidade de refrigeração de 14.500 BTU’s, ele possui as funções de ventilação, desumidificação e refrigeração, sempre com alta performance
Além disso, ele conta com um filtro exclusivo que entrega um ar muito mais puro e saudável para sua casa.
Possui um sistema de condensação inovador que dispensa a necessidade de utilizar água, trazendo muito mais praticidade para você!
Painel em LCD, muito mais intuitivo e fácil de utilizar com um controle remoto para você fazer tudo sem sair do lugar.
(...)














Mesentério: o novo órgão do corpo humano já tinha sido descrito por Leonardo da Vinci

Já sabíamos da sua existência há centenas de anos, mas só agora entrou na lista dos órgãos que compõem o corpo humano. O mesentério liga os intestinos ao abdômen(abdome) e faz parte do sistema digestivo.
É o primeiro grande avanço científico do ano. Um professor e cirurgião da Universidade de Limerick (Irlanda) anunciou oficialmente a descoberta de um novo órgão do corpo humano.
A palavra “mesentério” significa “no meio dos intestinos”. 
A estrutura já tinha sido descrita por Leonardo da Vinci nas suas escrituras sobre estudos anatômicos.

- Leia o conteúdo completo em BBC:
* O que é e onde fica o mesentério, o 'novo' órgão do corpo humano identificado por cientistas
A primeira menção ao mesentério publicamente conhecida foi feita por Leonardo da Vinci em um de seus escritos sobre a anatomia humana no início do século 16.
Mas esta parte do corpo, que até bem pouco tempo era considerada apenas um ligamento do aparelho digestivo, acaba de ser reclassificada.
Ao fim de um estudo que durou mais de seis anos, cientistas acreditam agora que a estrutura é, na verdade, um órgão único e contínuo.
Trata-se, portanto, da mais nova descoberta no corpo humano.
"A descrição anatômica de cem anos atrás era incorreta. Este órgão está longe de ser fragmentado; é uma estrutura simples, contínua e única", assinalou J. Calvin Coffey, pesquisador do University Hospital Limerick, na Irlanda, responsável pela equipe que realizou a descoberta.
A reclassificação foi publicada em um artigo assinado por Coffey e por seu colega Peter O'Leary na prestigiada revista científica The Lancet Gastroenterology & Hepatology.
"No estudo, que foi revisado e aprovado por colegas, dizemos que agora temos um órgão no corpo que até esta data não era reconhecido como tal", assinalou Coffey.
(...)
Novo órgão, nova ciência
O mesentério é uma dobra dupla do peritônio - como se chama o revestimento da cavidade abdominal - que une o intestino com a parede do abdômen e permite que ele se mantenha no lugar.
Dessa forma, o estudo das funções deste novo órgão pode abrir caminho para novos métodos cirúrgicos do aparelho digestivo. (...)

J CALVIN COFFEY/D PETER O'LEARY/HENRY VANDYKE CART




* Polishop: Produtos inovadores e exclusivos que facilitam a sua vida
* Mini Mosquito Lamp - Assista ao vídeo de nosso anunciante credenciado.
Atrai e mata todo tipo de mosquito, incluindo o mosquito da dengue. 
Silencioso, sem cheiro e sem refis!











segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ponte mais alta do mundo entra em operação na China

A ponte Beipanjiang, no sudoeste da China, foi aberta ao tráfego após três anos de construção.
Erguida sobre o vale de Beipangjiang, a construção fica a 565 metros do solo, o equivalente a um edifício de 200 andares.
A ponte tem 1.341 metros de extensão e conecta as Províncias de Guizhou e Yunnan. Deverá reduzir em três horas a viagem entre as cidades de Liupanshuim e Xuanwei.
A obra começou em 2013 e consumiu cerca de R$ 460 milhões.
Hoje, oito das dez pontes mais altas do planeta estão na China.
Mas a ponte mais alta em termos de sua própria estrutura, e não da distância ao solo, continua sendo o viaduto de Millau, na França, que tem 343 metros de altura.



Filhote de iguana se livra de um bando de cobras

Uma das sequências mais comentadas da nova série de documentários da BBC, Planet Earth 2 (Planeta Terra 2), registrou a luta de uma jovem iguana para salvar a própria vida na ilha Fernandina, em Galápagos, no Equador.
No incrível e tenso registro, um filhote de iguana precisa chegar ao mar para se juntar a sua colônia apos deixar o ninho, mas para isso precisa atravessar o caminho de um grupo de cobras corredoras.
Trata-se da melhor oportunidade de refeição para as cobras no ano, e elas se lançam com tudo na empreitada.
Alguns jornais do Reino Unido compararam a sequência às cenas de ação da série de filmes do espião Jason Bourne.
A série de documentários da BBC registrou, por quatro anos, todo tipo de comportamento no mundo animal.
Planeta Terra 2 celebra o sucesso estrondoso da primeira série, gravada dez anos atrás. A atração foi ao ar na Grã-Bretanha - ainda não há previsão de estreia no Brasil.