Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vestuário e roupas íntimas da rainha Vitória em exposição na Austrália

A roupa íntima da rainha Vitória foi durante muitos anos um segredo bem guardado mas está agora em exposição na Austrália.
A mostra percorre 350 anos de história e revela a forma como o corpo é moldado, embelezado mas também formatado e manipulado através da roupa íntima.
A exposição pode ser visitada até 26 de outubro na galeria de arte Bendigo em Victoria na Austrália.






Oito aeroportos da Alemanha usam abelhas para medir poluição e qualidade do ar

As abelhas são um bom indicador ambiental já que buscam alimentos numa área de três mil hectares e têm contacto com o ar, o solo e as plantas.
O néctar é uma amostra fiel das substâncias tóxicas presentes no ambiente, como os hidrocarbonetos e os metais pesados.
Os aspetos ambientais são fundamentais e as abelhas são importantes para perceber o impacto humano na natureza.






Surto do ebola mata 6 de cada 10 infectados

O ebola é um dos vírus mais letais do mundo e a atual epidemia no oeste da África já matou mais de 670 pessoas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu uma "ação drástica" para conter o surto, considerado o maior do mundo em termos de casos, mortes e área atingida.
Não há cura conhecida para o vírus, que é altamente transmissível. Países da região anunciaram medidas emergenciais para tentar conter o surto da doença.
A atual epidemia mata seis de cada dez infectados.



Jovem com síndrome da 'tricotilomania'(arrancar cabelos) usa You Tube como terapia

Por meio de vídeos publicados desde 2007, a britânica revela sua batalha contra a tricotilomania, uma síndrome que leva as pessoas a arrancarem seus fios de cabelo.
Em vez de sessões no divã, Rebecca Brown recorreu ao YouTube como forma de "tratamento" para um transtorno psicológico que sofre desde os 12 anos.
A jovem conta que se sentia sozinha e não imaginava que, como ela, milhões de pessoas sofriam da mesma sindrome. "Acho que se o YouTube não existisse eu hoje não teria tanta autoconfiança."
Rebecca tem 200 mil seguidores nos seus canais no YouTube e seus vídeos já foram vistos mais de 5 milhões de vezes.
O sucesso foi tanto que ela hoje virou conselheira de muitos que sofrem da síndrome.



Rio/2016:Complexo de Deodoro terá Parque Radical para a população no Rio de Janeiro

Com 60% de suas instalações permanentes já prontas, Complexo Esportivo de Deodoro deixará, após os Jogos de 2016, um importante legado para a população.
- Palco de 11 modalidades olímpicas e 4 paralímpicas, Complexo Esportivo de Deodoro possui 60% de suas instalações já existentes.
- O orçamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 está sendo financiado, em sua maioria, por recursos privados. Menos gastos públicos e o principal: foco no legado que será deixado para a população. Entenda!








quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rebeldes pró-Rússia liberaram corpos das vítimas do voo MH17

O premiê da Malásia (de onde é a companhia aérea do avião), Najib Razak, disse que os rebeldes também concordaram em entregar as caixas-pretas do Boeing 777.
O voo MH17 caiu em uma área controlada pelos rebeldes pró-Rússia da Ucrânia na quinta-feira passada. Todas as 298 pessoas a bordo morreram.
A BBC visitou o local dos destroços e notou que muitos voluntários parecem não saber o que fazer com o que encontram no local, potenciais pistas para explicar a tragédia. Um deles entregou os documentos de uma das vítimas à repórter da BBC, pedindo que ela os encaminhasse às autoridades.
Teme-se que muitas pistas da tragédia sejam destruídas ou perdidas.
Nesta segunda-feira, pela primeira vez desde a queda do avião, investigadores holandeses conseguiram acesso à área. Mas a região continua sendo uma zona de guerra, com conflitos frequentes.





Primeiras imagens dos destroços do avião que caiu no Mali

Imagens inéditas feitas por um cinegrafista amador mostram os destroços do voo AH5017, da Air Algerie, que caiu na Mali, na África, na última semana.
Entre as 116 pessoas a bordo, estavam 54 passageiros franceses (alguns com dupla nacionalidade).
Segundo o presidente da França, François Hollande, ninguém sobreviveu.
Hollande ainda disse que uma caixa-preta foi recuperada por soldados franceses e que a causa do desastre será investigada.




Mulheres invadem ferrovia proibida escapando da morte deitando sob composição com cem vagões

Autoridades do condado de Monroe, no Estado americano de Indiana, investigam um incidente em que duas mulheres quase foram esmagadas por um trem.
Imagens da câmera de circuito fechado de vídeo do trem mostram o momento em que ambas, sem outra opção para escapar, se jogam sobre os dormentes.
A composição com cem vagões de carvão passa por cima delas.
As mulheres tinham invadido uma área proibida a pedestres.




Aurora boreal cria 'show de luzes' no Canadá

* Aurora Boreal - Galeria de Fotos - BBC Brasil














O fotógrafo coreano O Chul Know persegue fotos da aurora boreal há 24 anos. No povoado de Aurora, em Yellowknife, Canadá, ele conseguiu registrar mais um belo espetáculo de luzes.
As luzes aparecem pairando acima das teepees - as tendas de lona típicas dos povos nativos da região - formando um cenário deslumbrante. Todo ano, milhares de turistas viajam até a capital do Território Noroeste do país para ver o fenômeno.
A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas.

Morre bebê resgatada do útero de mãe morta em Gaza

Morreu nesta quarta-feira a bebê que havia sido retirada com vida do útero de sua mãe na Faixa de Gaza.
Ela sobreviveu cinco dias e foi enterrada ao lado da mãe nesta quarta-feira.
A pequena Shimah nasceu após uma cesariana de emergência na sexta-feira, horas depois de um ataque aéreo israelense ter destruído a casa de sua família.
A mãe, grávida de oito meses, foi encontrada ainda com vida enterrada sob os escombros do apartamento onde vivia com a família. Ela morreu a caminho do hospital. Médicos disseram que a bebê tinha 50% de chances de sobreviver.
"Estou com muita raiva e muito triste. Sinto como esse bebê fosse meu", disse à BBC um dos integrantes da equipe médica que tentava manter a menina viva.
Shimah, que foi batizada com o nome da mãe, nascera duas semanas prematura.

Link Relacionado:
* Bebê nasce após morte da mãe em Gaza

Artista japonês veste estátuas para que público as observem em Tóquio

A lista de adjetivos que críticos e mesmo o público usam para definir o trabalho do artista Jun Kitagawa é longa.
Aos 48 anos, o japonês apenas ri e diz que o objetivo é mesmo chamar a atenção. "Independentemente de o público ver o meu trabalho como agradável ou perturbador, o impacto visual que sacode as pessoas é justamente uma parte essencial do meu trabalho"
Kitagawa diz que estimula as pessoas ao colocar camisetas brancas em estátuas nuas, ao instalar zíperes gigantes em parques ou ao decorar um ambiente com dezenas de balões com formatos inusitados.
"Muitas dessas esculturas estão ali há anos e as pessoas nunca prestam atenção. Quando coloco uma camiseta, quero que as pessoas percebam algo diferente e vejam o que está acontecendo ali", justifica.
Kitagawa nunca parou para contar quantas estátuas já vestiu...



Começou o despejo de moradores da maior favela vertical do mundo: A Torre de David/Venezuela

Começou nesta semana o despejo de milhares de pessoas que vivem no edifício que é considerado a maior favela vertical do mundo.
Localizada em Caracas, na Venezuela, a Torre de David abriga 1,1 mil famílias, que estão sendo removidas para uma cidade ao sul da capital.
O projeto faz parte de um programa de habitação do governo, que argumenta ser necessário desalojar estas pessoas por sua própria segurança.



Bebê nasce após morte da mãe em Gaza

Um bebê prematuro nasceu após a morte da mãe em um ataque aéreo israelense em Gaza.
O médico disse que a criança tem iguais chances de viver e de morrer.
Mais de 800 pessoas foram mortas em Gaza desde que Israel iniciou sua ofensiva militar no dia 8 de julho, com o objetivo declarado de impedir os disparos de foguetes do Hamas contra seu território, e diz ter descoberto uma rede de túneis usados pelo grupo militante para supostamente se infiltrar em território israelense.
Pelo menos 35 israelenses (ao menos dois deles civis) e um tailandês, atingido por um foguete palestino, também perderam a vida na onda de violência até agora.
- A Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNWRA) acusa o exército israelita de "grave violação do direito internacional" depois do ataque a uma das escolas da organização na Faixa de Gaza nesta quarta-feira.




A última viagem do Costa Concordia

O Costa Concordia deixou a ilha de Giglio, na Itália, na onde naufragou há cerca de dois anos e meio, deixando 32 mortos.
O navio de cruzeiro irá navegar por cerca de 25 km até Gênova, onde vai virar sucata. A viagem deve durar entre três e quatro dias.
A embarcação está sendo acompanhada por barcos que monitoram qualquer tipo de poluição que possa afetar as águas habitadas por golfinhos.