Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

terça-feira, 15 de julho de 2014

Festas de São Firmino chegam ao fim

A Festa de San Fermín é uma tradicional festa religiosa realizada em homenagem a São Firmino, na cidade Pamplona, na Espanha, entre os dias 06 e 14 julho.
Um touro feriu várias pessoas nas ruas de Pamplona no encerramento da corrida de San Fermin, um dos mais antigos eventos tradicionais de Espanha.
A corrida desta segunda-feira, a oitavo e última, foi particularmente brutal.
- 06/07/2014
Ao meio-dia, o responsável da Cruz Vermelha na cidade lançou da varanda da câmara municipal o foguete que assinalou o início de oito dias de festa em que as largadas de touros são a cabeça de cartaz.
Todos os dias às 08:00 são largados touros desde as proximidades da câmara municipal que percorrem cerca de oitocentos metros até à praça onde à tarde são realizadas corridas.
No sábado na mesma cidade centenas de manifestantes e defensores dos direitos dos animais protestaram contra as largadas de touros e as touradas.
O grande objetivo era alertar os milhares de turistas que ocorrem às festas para o que classificam de crueldade com os touros.





segunda-feira, 14 de julho de 2014

Costa Concordia já flutua ao largo da ilha de Giglio

O Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro de 2012, já está flutuando.
A operação, para desencalhar o navio, começou nesta segunda-feira e deverá continuar, pelo menos, até ao final da semana, mas o principal já foi conseguido: colocar embarcação à tona de água.
O navio, que foi separado da plataforma artificial que estava submersa e que o mantinha imóvel, está agora a cerca de trinta metros da costa, a leste da ilha de Giglio.
A previsão é de que dentro de duas semanas, a operação esteja concluída.





Oitenta anos de Giorgio Armani: O ícone sempre na moda

Para muitos, o santo padroeiro da moda italiana, o homem que revolucionou a moda masculina e fez de Milão, uma das capitais mundiais do estilo, completou 80 anos, esta sexta-feira, 11 de julho.
Há 40 anos, fundou a sua marca - hoje, um império.
Elegância, sensualidade e sofisticação são os adjetivos mais usados para classificar o trabalho de Armani...




Pablo Neruda 'retornou' ao Chile 40 anos após sua morte, em forma de holograma

A imagem, em movimento, do prêmio Nobel da literatura foi projetada nas ruas da capital do Chile para assinalar o 110º aniversário do nascimento do autor, no dia 12 de julho de 1904.
As imagens, retiradas dos arquivos da televisão nacional, foram acompanhadas pela leitura de vários poemas do autor. Uma homenagem à obra e carreira do escritor e ativista político.
Link relacionado:
* 'Poema 15' de Pablo Neruda homenageado em 21 línguas



Navio Costa Concordia voltará a flutuar

As autoridades italianas deram luz verde à operação para pôr a flutuar de novo o navio Costa Concordia, cujo naufrágio em janeiro de 2012 provocou a morte a 32 pessoas.
A manobra deverá começar segunda-feira e durará seis ou sete dias.