Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 17 de junho de 2017

Idosa utiliza secador em forma de radar para motoristas reduzirem velocidade













Jean Brooks aos poucos se acostuma aos completos desconhecidos que têm batido à porta de sua casa para pedir uma selfie.
A mulher de 63 anos se transformou em uma sensação no Reino Unido por conta de um vídeo em que aparece ludibriando motoristas e motoqueiros trafegando em alta velocidade em uma rua do vilarejo de Hucknall, no norte da Inglaterra.
O secador de cabelo que ela aponta na direção dos veículos dá a impressão de que Brooks está empunhando uma pistola-radar, instrumento que revela sua velocidade.
"É o suficiente para que eu veja um monte de luzes de freio acendendo", conta.
Um vídeo com o truque foi publicado em um site regional da BBC no último dia 2 e, desde então, teve mais de 33 milhões de acessos.
Brooks tomou a decisão de usar sua pistola-radar improvisada por causa do grande número de veículos trafegando em alta velocidade em sua rua residencial.
Havia um problema especial com uma gangue de motoqueiros, cujas arruaças no asfalto foram capturadas por câmeras públicas de segurança.
"Se os carros e motos andarem mais devagar, ninguém vai se machucar. Eu já tenho um gato com três pernas porque ele não sabe atravessar no sinal", brinca a idosa.
- Conteúdo e vídeo em BBC -
* Idosa britânica se torna sensação na internet com secador de cabelo que imita radar

Arrase no Verão
Ofertas Vinci Shoes
Oferta Vinci Shoes

Carmina Burana será o último espetáculo da primeira-bailarina antes de deixar o Brasil



Há exatos dez anos, Márcia Jaqueline realizava seu grande sonho: tornar-se primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das principais instituições culturais do país. Foram anos de esforço até que ela conseguisse umas das posições de maior destaque do corpo de baile.
“Depois que eu entrei, o meu sonho era terminar a minha carreira aqui”, diz Márcia, que começou a dançar no teatro aos 14 anos. Hoje, aos 35, ela se vê forçada a mudar de planos.
No fim do ano passado, Márcia foi convidada a fazer parte do Salzburg Ballet, na Áustria. Sem perspectiva de que as condições de trabalho aqui melhorem no curto prazo, ela decidiu deixar o país.
O Theatro Municipal é administrado pelo Estado do Rio, que passa por uma grave crise econômica. Os mais de 530 funcionários ativos, incluindo cerca de 200 artistas, não têm previsão de quando vão receber a totalidade do salário de abril, que começou a ser pago em parcelas nesta semana, nem o de maio ou o 13º do ano passado.
A crise financeira pela qual passa o governo estadual também afeta servidores de outros setores, como saúde, segurança e defesa civil. Na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), técnicos e professores estão com os salários atrasados.
Nesta semana, a gestão Luiz Fernando Pezão (PMDB) afirmou que os pagamentos devem estar em dia em um prazo de 45 dias.
O corpo de baile estava sem dançar desde o início do ano. Agora, os bailarinos decidiram se unir à Orquestra Sinfônica e ao coro do teatro para quatro apresentações de Carmina Burana, famosa cantata composta pelo alemão Carl Orff na década de 30 do século passado.
“Trazer esta obra, neste momento, é um grito de socorro”, explica Márcia. Ela conta que artistas passaram a vender quentinhas e dirigir pelo aplicativo Uber para sobreviver.
Há casais de artistas em que ambos estão sem receber, e muitos têm de escolher as contas que conseguem pagar no mês. “A gente está dançando para arrecadar feijão e arroz, porque famílias não têm o que comer”, diz a bailarina. Já foram doadas mais de 8 toneladas de alimentos, distribuídas como cestas básicas para os funcionários do teatro.
Carmina Burana será o último espetáculo da primeira-bailarina antes de deixar o Brasil, no fim de julho. Como a profissão exige muito do corpo, Márcia explica que bailarinos costumam ter carreira curta. No auge da forma, ela diz que não pode ficar estagnada.
A bailarina tirou uma licença não remunerada de dois anos, renovável por mais dois, para poder seguir dançando fora do país.
“Eu batalhei tanto para chegar até aqui e não podia, neste momento, desanimar”, ela explica. “Mas eu quero voltar e fechar o meu círculo, porque aqui eu comecei e quero terminar aqui.”
O espetáculo Carmina Burana será apresentado nos dias 15, 17, 18 e 20 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Video e reportagem: Ana Terra Athayde
- Conteúdo BBC -
* O 'grito de socorro' da bailarina sem salário em seu adeus ao Brasil

2 moletons por 299
Lançamentos Incríveis
Arrase no Verão

Antibiótico 'turbinado' é nova arma contra resistência bacteriana

Resultado de imagem para Antibiótico 'turbinado' é nova arma contra resistência bacteriana

A resistência a antibióticos foi classificada pela Organização Mundial da Saúde com uma das maiores ameaças à saúde global. Pesquisadores do Instituto Scripps nos Estados Unidos dizem que conseguiram modificar um antibiótico que estava perdendo efeito contra a variante de uma bactéria. A nova versão da droga vancomicina agora é tão potente que a chamaram de ‘mágica’. É 1 mil vezes mais forte e age de três maneiras diferentes, tornando-a bem mais difícil de ser enfrentada pela bactéria.
Bangalore é uma das cidades que mais crescem na Índia, conhecida como seu ‘Vale do Silício’, por causa da concentração de empresas de tecnologia. Uma cidade moderna, vibrante e global, mas suas fontes de água estão minguando, e cada vez mais contaminadas. Muitas pessoas agora dependem de água distribuída pelos caminhões-pipa de um punhado de operadoras que controlam o fornecimento e, aparentemente, os preços.

A casa Rosa’s Fresh Pizza em Filadélfia, nos Estados Unidos, oferece pizzas por um dólar a fatia. Mas você pode pagar por uma fatia, deixar uma nota em post-it, e essa fatia será entregue de graça a uma pessoa necessitada. O dono, Mason Wartman, espera que outras comedorias sigam o exemplo. Ele diz que um pouco de generosidade pode ajudar a mudar a vida de pessoas.
- Conteúdo BBC -
Acesse e assista ao vídeo e versão em Inglês:
Oferta Vinci Shoes
Ofertas Imperdíveis
2 moletons por 299

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Campanha Doação de Sangue/2017

A importância da doação de sangue vai além do ato de doar. É um ato de bondade, de cidadania. Você não precisa conhecer quem espera pela sua doação, o importante é salvar vidas. Não basta doar uma vez, a doação regular é imprescindível para manter os bancos de sangue sempre abastecidos. #DoeSangue


2 moletons por 299
Banner 300x250