Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Interceptados três barcos de imigrantes próximos a Lampedusa

Três embarcações com cerca 400 imigrantes do Norte de África foram interceptadas, na última noite, através da operação "Mar Seguro", que visa salvar vidas e alertar a União Europeia para um problema que se arrasta há vários anos.
O reforço do dispositivo de segurança no Mediterrâneo anunciado na véspera pelo chefe de governo italiano já começou a dar frutos, com a interceptação e encaminhamento das embarcações para Lampedusa.

 

Explosões interrompem entrevista ao vivo na Síria

Uma transmissão ao vivo da TV iraquiana Al-Etijah, com um convidado em um estúdio em Damasco, na Síria, foi interrompida no domingo após a explosão de dois carros-bomba na proximidades.
O analista político Hussam Shoaib falava ao vivo sobre outro ataque quando uma forte explosão pôde ser vista ao fundo no enquadramento da TV.
O entrevistado avisa então: "Estamos bem, estamos bem". E continua a falar, mas não por muito tempo. Logo ocorre uma nova explosão, ainda mais forte, e ele deixa o estúdio.
Pouco depois, a TV saiu do ar.

Exposição 'El Dorado' | British Museum Londres

"Além do El Dorado, poder e ouro na antiga Colômbia" - Galeria de Fotos BBC Brasil
Os encantos do ouro colombiano, poderão ser apreciados à partir da próxima quinta-feira, até março de 2014 no British Museum em Londres.
'Durante séculos, os europeus se deslumbraram com a lenda de "El Dorado", uma cidade de ouro escondida em algum lugar secreto da América do Sul.
A verdade por trás deste mito não é menos fascinante. O nome - literalmente "o dourado" - na verdade se refere a um ritual que teve lugar no Lago Guatavita, perto da Bogotá moderna...'

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O dramático resgate nas águas do Mediterrâneo

Imagens da marinha italiana mostram o dramático resgate de imigrantes perto da ilha de Lampedusa, na Itália.
Pelo menos 50 pessoas morreram.
O naufrágio de um barco com 200 pessoas a bordo, inclusive crianças, aconteceu na sexta-feira, nas proximidades das ilhas de Malta e Lampedusa.
Em sua maioria, famílias inteiras de imigrantes sírios, que tentavam fugir da guerra civil...


domingo, 13 de outubro de 2013

Palestra de Nick Vujicic sobre bullying

Publicado em 25/02/2013
'Minhas experiências com os valentões me deixou sentindo intimidados, deprimido, ansioso e mal ao meu estômago. Se você conhece a minha história pessoal, você vai se lembrar que os dias escolares mais qualidade terminou com lágrimas e em uma ocasião me levou a uma tentativa fracassada de suicídio. Eu não contei a meus pais quando eu foi escolhido, porque eu não queria aborrecê-los. Eu pensei que eu poderia lidar com isso sozinho, mas eu estava errado. Eu deveria ter dito a eles.
Ao viajar ao redor do mundo falando a dezenas de milhares de jovens, é evidente que ninguém está imune de ser intimidado.
Esta epidemia não é exclusivo da América do Norte. Bullying é um problema global.'

Nick poderá vir ao Brasil, ainda em 2013.

 

Protesto 'Stop Monsanto' antecipa Dia Mundial da Alimentação

STOP Monsanto. Este é o grande lema da segunda marcha mundial contra os alimentos transgênicos. Uma marcha na qual participaram milhares de pessoas, em mais de 500 cidades de 50 países, numa antecipação do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora anualmente a 16 de outubro.
Os opositores aos chamados OGM (Organismos Geneticamente Modificados), repartidos pelos cinco continentes, denunciam aquilo a que chama de "privatização e patenteação da Natureza" e recusam a manipulação das sementes, que permite, contudo, desenvolver plantas resistentes aos parasitas ou capazes de resistir à seca.
 Acusam a Monsanto de querer monopolizar a agricultura, ao registar as patentes, o que obriga os agricultores a comprarem, todos os anos, novas sementes. Advogam, em contrapartida, uma natureza que se reproduza livremente nos campos.

 


Sobreviventes do naufrágio de Malta chegam em terra firme

Chegaram, este domingo, a Porto Empedocle, na Sicília, 56 sobreviventes do naufrágio da passada sexta-feira, ao largo de Malta. Entre eles, várias crianças.
Os refugiados são, na sua maioria, sírios. Famílias completas que tentavam escapar à guerra civil no país. Tinham embarcado em Zouara, na Líbia, rumo à Europa, em troca de entre 1000 e 4000 dólares pagos aos passadores.