Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 19 de novembro de 2016

André Rieu - Over The Rainbow

Publicado em 16 de nov de 2016
André Rieu & His Johann Strauss Orchestra performing OVER THE RAINBOW live in Maastricht. 


Justiça autoriza congelamento do corpo de adolescente vítima de câncer

Uma jovem de 14 anos, que sabia que ia morrer de um tipo raro de câncer e desejava ficar congelada para ser curada no futuro, ganhou uma batalha legal histórica no Reino Unido.
A adolescente morreu em outubro e não teve a identidade divulgada. Ela recebeu todo o apoio da mãe, mas não do pai e o caso foi parar na Justiça.
Obs.: O pai da adolescente não a procurava há 6 anos. (Por Blogger)
A Alta Corte britânica determinou que a mãe tinha o direito de decidir o que aconteceria com o corpo.
Assim, ele foi levado para os Estados Unidos, onde foicongelado.
A menina vivia em Londres e nos últimos meses de vida tinha feito pesquisas na internet sobre a técnica de criogenia humana.
'Viver mais'
Criogenia é o processo de congelar e preservar um corpo na esperança de que no futuro sejam encontradas formas de ressuscitá-lo e curá-lo.
A técnica também é usada com embriões: óvulos fecundados podem ficar na "geladeira" com chances boas de sobreviver ao descongelamento - estima-se que perto de 60% deles conseguem vingar, dando origem a um bebê.
Até agora, calcula-se que cerca de 100 pessoas já foram congeladas depois da morte e esperam por vida nova no futuro.
A menina escreveu uma carta ao juiz explicando que queria "viver mais" e não desejava ser "ficar embaixo da terra".
"Acho que ser preservada criogenicamente me dá a chance de ser curada e acordar - nem que seja daqui a centenas de anos", escreveu.
O juiz Peter Jackson visitou a menina no hospital e disse ter ficado comovido com a "forma corajosa como ela estava enfrentando o seu destino".
Leia a reportagem completa em BBC:
* Antes de morrer, adolescente britânica com câncer ganha na Justiça direito de ter corpo congelado para possível reanimação no futuro

- Publicado em 18 de nov de 2016
A família britânica ganhou na Justiça o direito de congelar o corpo da menina de 14 anos, vítima de câncer terminal. Ela pediu para ser congelada porque acreditava ter a chance de voltar à vida, mesmo que daqui a 100 anos.

- Está lançado o debate da criopreservação de corpos humanos no Reino Unido. A decisão de um juiz britânico conhecida esta esta semana de permitir a uma rapariga de 14 anos entrar num programa de criopreservação após a morte está a alimentar a discussão. (Por Euronews)















quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Registro do raríssimo arco-íris da Lua

O registro de um arco-íris lunar, fenômeno raro e quase desconhecido, em um par de fotos tiradas em outubro no norte da Inglaterra provocou um frisson nas redes sociais pelo mundo.
As imagens captadas nas regiões de Yorkshire e Northumberland apresentaram aos usuários do Twitter e do Facebook um registro visual de algo que muito pouca gente viu ou mesmo ouviu falar.
Gerado de maneira semelhante à do arco-íris solar, seu "primo" mais comum, o arco-íris lunar ocorre quando a luz (refletida pela Lua, em vez de irradiada diretamente pelo Sol) é refratada pela chuva ou pela névoa suspensa na atmosfera.
Muito mais delicado e fugaz do que um arco-íris comum, o lunar raramente apresenta todo o espectro de cores e aparece tipicamente num tom branco-gelo.
- Leia mais em BBC:

Imagem: IAN GLENDINNING/AP









Tratamento para pacientes em casa: Programa Melhor em Casa/Ministério da Saúde

"Melhor em Casa": Pacientes podem receber tratamento na própria residência
Programa de Atenção Domiciliar proporciona tratamento contínuo a pacientes, no conforto de casa e com ajuda da família.








quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vaca pula de navio e 'nada rumo à breve liberdade'

"Infelizmente, após nadar até a costa e ser fotografada em diversos lugares, o animal foi recapturado mais de 24 horas após sua fuga.
As redes sociais reagiram contra o destino imposto ao pobre animal, após sua breve liberdade."
(Por Blogger)
Uma vaca foi recapturada mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.
O animal fugiu enquanto era embarcado para exportação no porto de Fremantle, no Estado de Austrália Ocidental. Ele pulou no mar e nadou até a costa.
Depois, seguiu solto por parques costeiros. Chegou a ser visto e fotografado por testemunhas à beira mar no fim do dia.
A vaca foi capturada 7 km distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.
"Usamos nosso jet ski para tentar ajudá-la e guiá-la até a praia mais próxima para que ela saísse da água em segurança. E ela conseguiu", disse à BBC Josh Gammon-Carson, da equipe de resgate do porto.
"Mas, infelizmente, a área não estava suficientemente protegida, a vaca escapou e fugiu por terra."
Mesmo depois de capturado, o animal deu trabalho para ser colocado em um caminhão, segundo o jornalista Beau Pearson, da rede de TV Ten News.
"Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos", disse a uma emissora de rádio.
A Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China.

Na página do Facebook da equipe de resgate do porto de Freemantle, usuários se manifestaram contra a recaptura do animal para exportação. "Se essa fosse a história sobre a recaptura de um cachorro destinado a mercados de carne na China, estaríamos todos enojados", disse um internauta.











Soldado iraquiano reencontra mãe em comboio de refugiados/Mossul

Ao menos para um soldado, a operação que tenta reconquistar a cidade iraquiana de Mossul proporcionou um raro momento de alegria.
Saad, um militar que vivia na cidade, não via sua mãe desde que o grupo autodenominado Estado Islâmico tomou o local, há cerca de dois anos.
Desde o dia 17 de outubro, uma força de ataque formada por 50 mil combatentes iraquianos, peshmerga (como são conhecidos os curdos iraquianos), tribos sunitas e milicianos xiitas - assistidos por aviões militares e consultores de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos - luta para conquistar Mossul.
Saad integra a força militar. Na semana passada, ele recebeu a informação que sua mãe poderia estar em um dos comboios de civis que tentavam deixar a cidade.
Ele iniciou então uma busca frenética em diversos ônibus até achá-la. O emocionante reencontro deles foi registrado por uma equipe da BBC.
Leia mais em BBC:














terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fotos incríveis da super Lua no Brasil: Via Twitter

Em algumas regiões, as nuvens não deram trégua - mas sortudos em vários locais do país conseguiram fazer registros incríveis do fenômeno.






























Super-Lua encanta o mundo!

A super-Lua encantou quem aguardava curioso pelo espetáculo em todo Brasil e no mundo. 
Os apaixonados queriam fotografar e contemplar esse fenômeno raro, que não acontecia há 68 anos.  
(Super-Lua, pois, neste contexto, Lua é um nome próprio!)
* Acordo Ortográfico: super Lua, super-lua ou superlua?

* Em imagens: a maior Superlua em 7 décadas vista ao redor do mundo
Link(*) BBC:
A próxima vez em que a Lua ficará tão próxima de nós será em 25 de novembro de 2034 - a uma distância de 356.445 km.
A melhor maneira de conseguir uma boa foto do fenômeno é enquadrar a Lua e um ponto de referência, como uma paisagem ou monumento, de acordo com a Nasa, a agência espacial americana .



- Publicado em 14 de nov de 2016 - Euronews Português
Faltavam cerca de 10 minutos para as 14 horas, em Lisboa, Portugal, quando a lua atingiu a fase de lua cheia, cerca de duas horas e meia após o perigeu, isto é, o ponto em que a órbita do satélite natural está mais perto do planeta Terra -- neste caso a uma distância de 356.508,987 quilômetros. A combinação do segundo e do primeiro momento permite-nos ver a lua com a máxima dimensão à vista humana.