Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vaca pula de navio e 'nada rumo à breve liberdade'

"Infelizmente, após nadar até a costa e ser fotografada em diversos lugares, o animal foi recapturado mais de 24 horas após sua fuga.
As redes sociais reagiram contra o destino imposto ao pobre animal, após sua breve liberdade."
(Por Blogger)
Uma vaca foi recapturada mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.
O animal fugiu enquanto era embarcado para exportação no porto de Fremantle, no Estado de Austrália Ocidental. Ele pulou no mar e nadou até a costa.
Depois, seguiu solto por parques costeiros. Chegou a ser visto e fotografado por testemunhas à beira mar no fim do dia.
A vaca foi capturada 7 km distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.
"Usamos nosso jet ski para tentar ajudá-la e guiá-la até a praia mais próxima para que ela saísse da água em segurança. E ela conseguiu", disse à BBC Josh Gammon-Carson, da equipe de resgate do porto.
"Mas, infelizmente, a área não estava suficientemente protegida, a vaca escapou e fugiu por terra."
Mesmo depois de capturado, o animal deu trabalho para ser colocado em um caminhão, segundo o jornalista Beau Pearson, da rede de TV Ten News.
"Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos", disse a uma emissora de rádio.
A Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China.

Na página do Facebook da equipe de resgate do porto de Freemantle, usuários se manifestaram contra a recaptura do animal para exportação. "Se essa fosse a história sobre a recaptura de um cachorro destinado a mercados de carne na China, estaríamos todos enojados", disse um internauta.











Nenhum comentário: