Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quarta-feira, 12 de março de 2014

O mistério de voos desaparecidos | Moonlight Serenade, by Glenn Miller and His Orchestra

Não há como falar em tragédias, sem especular as anteriores...
O voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o sábado passado, não foi o primeiro a sumir sem deixar qualquer vestígio ou a ter uma investigação confusa e caótica.
Malásia garante que as buscas do Boeing 777 vão continuar

- Cenas da cinebiografia de Glenn Miller, um popular e influente líder de uma das famosas bandas da época nos anos 30 e início dos anos 40, a Glenn Miller Orchestra ,uma big band por ele formada em 1937.
Em 15 de dezembro de 1944, viajava da Inglaterra para a França, para animar uma festa para soldados que haviam vencido a batalha em Paris. Durante uma tempestade o avião onde viajava Glenn e sua banda desapareceu e nunca foi encontrado.
* Glenn Miller e sua Orquestra - Álbuns Musicais em iTunes
* Filme: 'The Glenn Miller Story'
The Glenn Miller História




- Amelia Earhart
Amelia Earhart tentava dar a volta ao mundo quando desapareceu sobre o Pacífico
Em 1937, a aeronave que Earhart pilotava desapareceu próximo à ilha Howland, no oceano Pacífico, em meio a uma tentativa de dar a volta ao mundo.
- Voo 447 da Air France
Quando o voo 447, que ia do Rio de Janeiro para Paris, na França, caiu em 2009, passaram-se cinco dias até que destroços fossem localizados e dois anos para que as caixas-pretas fossem encontradas - a uma profundidade de cerca de 4 mil metros.
Nenhum dos 228 passageiros a bordo do Airbus 330 sobreviveu. 
- Voo 990 da EgyptAir
Este voo rotineiro entre Nova York, nos Estados Unidos, e a cidade do Cairo, no Egito, caiu no Atlântico em 31 de outubro de 1999, matando todas as 217 pessoas a bordo.
Como a queda ocorreu em água internacionais, a investigações coube às autoridades egípcias.
- Star Dust
Em agosto de 1947, um avião da empresa British Avro Lancastrian, conhecido como Star Dust (poeira estelar, em inglês), bateu em uma montanha nos Andes argentinos durante um voo de rotina entre Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.
- Triângulo das Bermudas
Há incontáveis relatos de aviões e navios que, ao longo de décadas, teriam desaparecido sem deixar vestígios nesta grande área triangular do oceano Atlântico entre as Bermudas, a Flórida, nos Estados Unidos, e Porto Rico.
- Voo 571 da Força Aérea uruguaia
- Das 45 pessoas a bordo, metade sobreviveu não apenas ao impacto mas também durante os 72 dias que ficaram isolados na montanha.
Uma equipe de resgate conseguiu salvar 16 deles, que admitiram ter recorrido ao canibalismo para sobreviver. Sua história foi contada no filme Vivos (1993).
- Voo 800 da TWA
O voo 800 da Trans World Airlines saiu do aeroporto JFK, em Nova York, nos Estados Unidos, pouco depois das 20 horas de 17 de julho de 1996 e explodiu alguns minutos depois, matando todas as 230 pessoas a bordo.
- Lady Be Good
Usado durante a Segunda Guerra Mundial, o avião de bombardeio Lady Be Good saiu em missão a Nápoles, na Itália, em abril de 1943 e nunca retornou à base na Líbia.
O avião Lady Be Good foi encontrado 15 anos depois, em ótimo estado em um deserto no norte da África.
- Steve Fossett
Primeira pessoa a dar a volta ao mundo num avião sem reabastecer, o aventureiro americano Steve Fossettm, de 63 anos, decolou de uma pista privada no estado de Nevada, nos Estados Unidos, em 3 de setembro de 2007 e nunca mais foi visto.
Os destroços do monomotor de Steve Fossett foram achados um ano depois do acidente.
- Vittorio Missoni
Uma pequena aeronave que levava Vittorio Missoni, diretor da grife italiana Missoni, desapareceu na costa da Venezuela em janeiro de 2013. Junto com ele, estavam sua mulher e mais quatro pessoas.
O avião só foi encontrado seis meses depois  em Los Roques. Agora a área é chamada de "novo Triângulo das Bermudas".
)

Nenhum comentário: