Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

domingo, 18 de maio de 2014

Histórias do Titanic: Violino 'que não parou de tocar' durante o naufrágio foi leiloado em 2013...

'O naufrágio do Titanic'
Lembrando que o conteúdo apresentado, relata reportagens de anos anteriores, mas que trazem à tona, histórias jamais esquecidas pelo mundo e outras, jamais reveladas.
Lançado ao mar em 10 de abril de 1912, o RMS Titanic, durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, com 2.240 pessoas à bordo, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico, afundando duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril, provocando a morte de 1.517 pessoas, sendo considerada a maior tragédia já identificada nos mares, na época.
Dentre as milhares de histórias, esclarecidas ou não, até aos dias atuais, certamente uma das mais marcantes foi sobre a orquestra, que, em meio ao trágico destino, não parou de tocar, como uma maneira de consolar aqueles que ainda não haviam ser tragados pelas águas, a menos de dois graus, enquanto o transatlântico afundava...
'O Violino 'que não parou de tocar' no naufrágio do Titanic...'
O violino da pequena banda que tocava no navio Titanic, naufragado em 1912, foi leiloado na Grã-Bretanha.
O violinista e líder da banda do navio, Wallace Hartley, é considerado um herói por muitos. Em meio ao caos do naufrágio, ele ordenou que seus músicos continuassem tocando.
Hartley morreu com o violino nas mãos, junto com outras 1,5 mil vítimas do acidente.
O preço inicial do leilão foi estipulado em mais de meio milhão de dólares. Colecionadores de artigos do Titanic consideram o violino a peça mais valiosa de todo o navio.
- O magnata australiano Clive Palmer revelou seus planos para construir uma cópia do navio Titanic.
- Como o Titanic foi encontrado 73 anos após naufragar no Oceano Atlântico.
- Titanic continua a inspirar engenheiros:
Os destroços do Titanic passaram 73 anos a uma profundidade de quase quatro mil metros. Em 1985, com um sistema sonar ultra sensível, uma iniciativa conjunta americana e francesa, revelou o campo de destroços do Titanic.
Um ano depois, um pequeno robô subaquático chamado Jason Junior produziu estas imagens. "JJ" foi amarrado ao submersível tripulado Alvin.
- Inaugurado Museu Titanic Belfast(Abril/2012)
- Joias do Titanic em exposição(2012)
- Titanic: os números do desastre
- Um cruzeiro com 1.300 passageiros repetiu uma viagem idêntica à do Titanic, marcando cem anos da tragédia.
- Titanic: A Verdadeira História


Nenhum comentário: