Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mulher de 68 anos dedica a vida para abrigar crianças abandonadas

Lar da Criança Padre Cícero - Taguatinga/DF.
Abrigar 40 meninos em casa parece uma loucura? Felizmente há pessoas que cometem insanidades como essa. É por causa de gente assim, que dedica todo o seu tempo para retirar da rua e dar dignidade e esperança às crianças, que existe o Lar da Criança Padre Cícero.
A obra de assistência à criança e ao adolescente órfão e abandonado foi iniciada em 1974, pelas mãos de Maria da Glória Nascimento de Lima, em sua casa, na QNA 06 casa 24, em Taguatinga-DF. Naquela época, ela abrigava com seus poucos recursos 90 crianças abandonadas. Atendia ainda, como voluntária, cerca de 400 famílias residentes na antiga invasão “Chaparral”, arrecadando cestas básicas, prestando atendimento às gestantes, entre outras atividades.
A instituição foi formalmente criada em 1984, recebendo o nome de Lar da Criança Padre Cícero, conforme Registro de seus Atos Constitutivos, no Cartório do 3º Ofício de Taguatinga, na data de 27 de abril daquele ano.
Dispondo de seus bens, “Glorinha” como é conhecida, adquiriu em 1988, um terreno junto à Terracap onde, com muita dificuldade, promoveu a construção da sede da instituição onde funciona até hoje.
Desde então, o Lar da Criança Padre Cícero vem ampliando sua atuação e formando parcerias que possibilitam sobrepor o auxílio meramente paliativo, passando a promover a reintegração das crianças às famílias e à sociedade.





Nenhum comentário: