Já verificou se o que está no freezer pode caber no congelador da geladeira?
Sabemos que todos os alimentos sofrem aumentos quase que semanalmente, então, como não podemos armazenar os perecíveis, temos que ir às compras.
É nesse momento que a 'listinha' tem que estar organizada e a conta feita, sobre a economia que será mais vantajosa:
- Pagar mais para os fornecedores de energia elétrica, ou não conseguir dormir com o calor e ter um dia improdutivo e a saúde abalada?
- Programe o seu ar para desligar antes do 'despertador' e utilize um ventilador, sempre que a temperatura ambiente permitir.
- Manter um freezer ligado, quando o que nele está, poderia ser organizado na geladeira, resultaria numa surpreendente economia.
- Outra economia significativa é não deixar eletrônicos em stand by, em modo de espera. Conte quantos aparelhos você tem com esta tecnologia e desligue na tomada todos os que não tenham o bom funcionamento afetado.
Não precisamos ficar com 'psicose de economia', apenas um pouco mais de conscientização e mais dinheiro no bolso, para outras necessidades.
Ligue seu freezer somente quando for muito necessário; o que deverá ocorrer em até dois dias semanais.
Os alimentos congelados também têm validade e, muitas vezes, ficam por lá esquecidos na desorganização, por falta de tempo.
Para o bom funcionamento do freezer, ele não deverá ficar desligado durante longos períodos, assim como o ar-condicionado e geladeiras.
"Pode ser cruel, mas não é justo que a carne que vai para a panela está lá no fresquinho, enquanto quem tem que trabalhar para comprá-la, fica no 'forno'."
(pur erregege1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário