Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A Oração Negra (Autoria desconhecida)

(Esta oração é longa e profunda, então tomará um pouco de seu tempo.)
"Por Que Tu me fizestes negro Senhor"
Por Que Tu Me Fizestes Negro Senhor Senhor .. 
Por que você me fez negro? 
Por que você fez alguém que o mundo não iria aceitar? ... 
O negro é a cor da roupa suja, de mãos e pés sujos ... 
O negro é a cor da escuridão, de cansadas ruas batidas ...  
Por que você me deu lábios grossos,
um nariz largo e cabelo crespo?
Por que você criou alguém
que recebe o ódio do olhar? 
O negro é a cor do olho machucado
quando alguém se machuca ...
O negro é a cor da escuridão,
o negro é a cor de terra.
Por que minha estrutura óssea é tão espessa,
os meus lábios e bochechas tão espessos?
Por que tenho meus olhos marrons,
e não da cor do céu?
Por que as pessoas pensam que eu sou inútil?
Como é que eu me sinto tão usado?
Por que as pessoas vêem minha pele
e acham que devem abusar?
Senhor, eu só não entendo ...
O que há sobre a minha pele?
Por que é que algumas pessoas querem me odiar
sem conhecer a pessoa que há dentro?
Negro é como as pessoas são "rotuladas"
quando outros querem mantê-los longe ...
O negro é a cor de sombras ...
Negro é o fim do dia.
Senhor, tu sabes que o meu próprio povo me maltrata,
e você sabe que isso não está certo ...
Eles não gostam de meu cabelo, eles não gostam de minha
pele, como eles dizem que são muito escuras ou muito claras!
Senhor, você não acha
que é hora de fazer uma mudança?
Por que você não refaz a criação
e faz com que todos sejam iguais?

A resposta de Deus:
Por que eu fiz você negro? Por que eu fiz você negro?
Eu lhe fiz na cor de carvão
a partir do qual belos diamantes são formados ...
Eu lhe fiz na cor de óleo,
o ouro negro, que mantém as pessoas aquecidas.
Sua cor é a mesma que a do solo rico e escuro
onde cresce a comida que você precisa ...
Sua cor é a mesma que o garanhão preto e pantera, 
E que de fato são criaturas majestosas!
Todas as cores do arco-íris celeste
podem ser encontradas por toda nação ...
Quando todas estas cores são misturados,
você se torna minha maior criação!
Seu cabelo é a textura de lã de cordeiro,
uma criatura tão bonita é ele ...
Eu sou o pastor que lhes assiste,
Eu sempre vou assistir sobre ti!
Você é a cor do céu da meia-noite,
Eu coloquei o brilho das estrelas em seus olhos ...
Há um belo sorriso escondido atrás de sua dor ...
É por isso que suas bochechas são tão altas!
Você é a cor das nuvens escuras
dos furacões que Eu crio em Setembro ...
Eu fiz seus lábios tão cheios e grossos,
por isso, quando você beija ... eles vão se lembrar!
Sua estatura é forte,
sua estrutura óssea é espessa para suportar o
fardo do tempo ...
A reflexão que você vê no espelho,
esta imagem, olha para trás, é a MINHA!
Então, fique de joelhos,
olhe no espelho e me diga o que você vê?
Eu não lhe fiz à imagem da escuridão ...
Eu lhe fiz à Minha Imagem !
(Por RuNett Nia-Ebo)
Este poema foi inspirado em Gênesis 1: 26-27
escrito por um autor desconhecido ...
Gênesis 1:26 e 27
E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ." E criou Deus o homem à Sua imagem, macho e fêmea.  Ele os criou.





Nenhum comentário: