Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

domingo, 27 de novembro de 2016

Conselhos para a higiene íntima feminina

A região genital feminina é uma parte do corpo onde a pele é tão delicada como a do rosto. E se esta região não receber os cuidados adequados, poderá desenvolver infecções difíceis de tratar.
Apesar de tanta fragilidade, muitas mulheres jamais receberam esta informação fundamental: como realizar a higiene íntima.
"As infecções na região genital e todos os problemas na vulva - irritação, coceira - são muito frequentes e difíceis de tratar", explicou à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, a ginecologista Natalia Pérez.
Estas infecções são alterações do conjunto de microorganismos denominado flora ou microbiota vaginal. O crucial, na hora da higiene íntima, é preservar este equilíbrio delicado destes microorganismos.
"A pele da vulva é muito delicada, é quase parecida com a do rosto e nós a agredimos constantemente, porque usamos absorventes diários, roupa justa ou calcinhas inadequadas", alertou a médica, que também é professora especializada no trato genital na Faculdade de Medicina da Universidade da República em Montevidéu, no Uruguai.

Leia o conteúdo completo:

Alejandra Martins - 
BBC Mundo - 

26 novembro 2016
THINKSTOCK
Ginecologista afirma que não se deve usar sabonetes perfumados na higiene íntima.










Nenhum comentário: