Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como consultar seu saldo PIS/PASEP nos sites oficiais da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil?

A qualquer tempo você poderá verificar se tem saldo disponível no PIS/Caixa Econômica Federal, ou PASEP/Banco do Brasil.

Mulheres com idade igual ou superior a 62 anos, homens com idade igual ou superior a 65 anos e aposentados, que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a MP 797/2.

Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil​.​

Correntistas com saldo a receber, terão seus abonos depositados em suas contas, automaticamente.  Mas, não custa nada verificar seu saldo de abono e seu saldo bancário, mesmo em outros bancos. Quem sabe o depósito já foi efetuado?!

Caso o cotista tenha falecido, o pagamento aos dependentes será pelo evento morte, com a apresentação dos documentos listados:

Como sacar a Cota do PIS de pessoa falecida?
Dirija-se até uma agência Caixa com os seguintes documentos:
Documento de identificação pessoal válido.
Certidão ou declaração de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS, ou
Atestado fornecido pela entidade empregadora (no caso de servidor público) ou
Alvará judicial designando o sucessor/representante legal e Carteira de Identidade do sucessor/representante legal (na falta da certidão de dependentes habilitados), ou
Formal de Partilha/Escritura Pública de Inventário e partilha.
Comprovante de inscrição PIS/PASEP (opcional — caso os dados apresentados não permitam a identificação da conta PIS/PASEP).
Documento de identificação do sacador.

PIS
Clientes da Caixa receberão o depósito automaticamente nas contas correntes dois dias úteis antes do calendário de saques. A Caixa informou que também fará a transferência do dinheiro para clientes de outros bancos, desde que a conta esteja no mesmo nome do beneficiário. A operação não terá custos.
Acesse abaixo o site da Caixa Econômica Federal (PIS): 
Consulte se seu saldo de Cotas é abrangido pela MP 797/2017 e saiba como receber os valores.
Leia a matéria completa no site da Caixa Econômica Federal, acessando abaixo:












Pasep

Em relação aos saques do Pasep, o Banco do Brasil também depositará o dinheiro automaticamente nas contas dos correntistas dois dias antes do calendário de saques.
Os cotistas com saldo de até R$ 2,5 mil sem conta no banco poderão pedir transferência para qualquer conta em seu nome em outra instituição financeira na página do banco na internet ou nos terminais de autoatendimento. Não correntistas com saldo acima desse valor ou herdeiros de cotistas falecidos deverão ir às agências.
Acesse abaixo o site do Banco do Brasil (PASEP):
Saiba aqui se você é beneficiário e se já tem direito ao saque.






(Acesse nossa versão para a Web.)
Semana do Estilo- 468x60

Nenhum comentário: