Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

terça-feira, 7 de maio de 2013

Vereador polêmico cria projeto que proíbe uso de animais em candomblés/Salvador

Na falta do que fazer, com gordos salários, pagos pelo povo, o vereador Marcell Moraes (PV), ocupa os demais colegas, com um projeto que cita 'sacrifício animal', nas comunidades religiosas centenárias do Candomblé.
Maltrato de animal já está previsto em lei, não necessitando de adendos de projeção, por parte de políticos, que deveriam legislar sobre as dificuldades reais de brasileirinhos e brasileirinhas.
Não ousamos falar que animais sejam 'sacrificados' nas comunidades religiosas afro-brasileiras, por considerar que o mito que está sendo difundido, por outros e desconhecidos interesses, está completamente fora da realidade secular do Candomblé, que utiliza e dispõe, do mínimo necessário para a celebração de seus trabalhos, sem perversidades e muito menos desperdícios.
O respeito às leis da natureza, é o traço marcante das comunidades, incluindo a preservação animal, que o citado vereador, parece desconhecer.
Interrogativos ficamos, à respeito dos conhecimentos restritos de um, ou de vários representantes que elegemos.
- 'A liberdade de prática religiosa é respeitada no Brasil! ...'
Esperamos que encerrem o episódio tão repugnante e que o político não tenha animais congelados em sua residência, por ser um defensor da causa!!!
O blog informa que não acusa e nem defende as escolhas pessoais do público, em todos os sentidos de suas vidas, pois o Brasil é um país livre e continuará sendo.
Mas, todas as vezes que encontrarmos episódios do 'tipo', levantaremos a bandeira da opinião!
(por blog)







Nenhum comentário: