O voo partiu de Barcelona, na Espanha, e tinha como destino a cidade de Dusseldorf, na Alemanha.
A aeronave transportava 150 pessoas, entre as quais 144 passageiros.
Há uma série de teorias sobre o que poderia ter causado o acidente que matou 150 pessoas na terça-feira. O maior mistério é o acidente ter ocorrido na fase de cruzeiro do voo, em que ocorrem menos de um entre 10 casos de acidentes aéreos.
* Cabine de comando do Airbus pode ser aberta pelo lado de fora
* Voo Germanwings: #Timetochange|Não confunda pessoas deprimidas com "assassinos"
* Um dos pilotos do Airbus A320 estava fora da cabine
- O copiloto Andreas Lubitz de 28 anos, teria lançado o A320, deliberadamente contra a montanha
- Após ato deliberado do copiloto várias companhias aéreas vão impor a presença permanente de duas pessoas no cockpit
- Andreas Lubitz nasceu na localidade de Montabaur, no estado da Renânia-Palatinado, no oeste da Alemanha.
- Lutftansa sem explicações para ato do copiloto
* Um dos pilotos estava fora da cabine de comando antes do avião atingir a montanha dos Alpes Franceses
Enquanto as autoridades se esforçam para explicar por que um jato com 150 pessoas a bordo caiu, um investigador disse que as provas indicam que um dos pilotos deixou a cabine e foi impedido ou incapacitado de voltar.
Link: The New York Times
* Acidente pode obrigar Lufthansa a rever estratégia de baixo custo
Link BBC Brasil
Há dois anos, a Lufthansa decidiu transferir a maioria de seus voos de curta e média distâncias para a sua subsidiária de baixo custo, a Germanwings - com exceção dos voos que chegam e partem do aeroporto de Frankfurt.
Autoridades de segurança aérea na França, país em que aeronave caiu, começaram a analisar os dados fornecidos por uma das caixas-pretas, a que conta com a gravação das conversas do pessoal de bordo durante os últimos 30 minutos de voo. A outra, com informações técnicas sobre o comportamento do avião, ainda não foi encontrada pelas equipes de busca nos Alpes franceses.
1. Despressurização da cabine - Uma perda súbita de pressão a bordo da aeronave ou um incêndio na cabine dos pilotos poderiam ter incapacitado a tripulação e explicado a ausência de comunicação com os controladores de voo. Em 2005, um Boeing 737 da companhia grega Helios bateu numa montanha com 121 pessoas a bordo depois de um vazamento ter deixado os pilotos inconscientes por falta de oxigênio.
2. Falha nos motores - Um "apagão" nas duas turbinas do Airbus poderia ter explicado a perda de altitude, mas especialistas em aviação alertam que a aeronave teria descido de maneira mais controlada do que a forma acentuada com que baixou na terça-feira (em apenas oito minutos, desceu dos 11.582m até se chocar contra uma montanha).
3. Anomalia climática - É uma hipótese praticamente descartada, porque o tempo estava bom na região da queda e não houve relatos sobre turbulência na altitude em que o A320 se encontrava.
4. Falha mecânica ou eletrônica - Aviões da Airbus já sofreram panes, a mais famosa delas a queda do voo 447, que voava do Rio de Janeiro para Paris, em 2009, e caiu no Atlântico, matando todas as 229 pessoas a bordo.
5. Falha humana - O padrão de descida do 4U9525 sugere tentativa controlada de redução de altitude, procedimento-padrão para uma série de situações de risco, inclusive a despressurização da cabine. Mas os pilotos poderiam ter perdido o controle da aeronave ou se confundido com possíveis problemas eletrônicos - um cenário que se provou fatal no caso do Air France 447.
6. Intervenção humana - A possibilidade de que alguém interferiu na pilotagem do A320 não pode ser descartada, embora as autoridades envolvidas na investigação tenham afirmado não suspeitarem de algum tipo de incidente como terrorismo ou tentativa de sequestro.
* Quem eram as vítimas do acidente nos Alpes Franceses?
Link: BBC Brasil
* Quem eram as vítimas do acidente nos Alpes Franceses?
Link: BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário