Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

sábado, 28 de março de 2015

Voo Germanwings: #Timetochange|Não confunda pessoas deprimidas com "assassinos"

A hashtag #Timetochange (Tempo de mudar, em português), que critica a cobertura da imprensa, está entre os assuntos mais comentados do Twitter britânico. 
Personalidades pedem que o acidente não confunda pessoas deprimidas com "assassinos".
* Especialistas alertam contra estigmatização de depressão em caso da Germanwings
Link leitura BBC Brasil
- Nas manchetes de jornais em todo o mundo aparece a afirmação de que o copiloto do avião da Germanwings, Andreas Lubitz, sofria de depressão.
- 'Tenho depressão e não quero matar pessoas'
Três dos principais grupos ativistas de saúde mental da Inglaterra – Mind, Time to Change e Rethink Mental Illness – divulgaram um comunicado em conjunto condenando a "especulação difundida" a respeito da condição do copiloto, dizendo que as manchetes contribuem "para o estigma que já existe ao redor dos problemas de saúde mental".
"Todo mundo está tentando entender o que aconteceu neste acidente terrível com o avião, mas há um perigo real de que a correlação que está sendo feita entre depressão e este ato seja muito simplista e não tenha provas suficientes", disse Paul Farmer, diretor executivo do Mind, à BBC.
"A impressão que se dá é a de que as pessoas com depressão podem ser perigosas, e não há nenhuma prova disso. Há milhares de pessoas que trabalham em cargos estressantes e importantes que lutam contra a depressão e fazem seus trabalhos muito bem."
Acesse nosso link atualizável:
* O acidente do Airbus A320 da Germanwings em 24 de março de 2015





Nenhum comentário: