Neste café, o cliente pode comer, beber e usar o wi-fi à vontade - mas quanto mais à vontade, mais alta a conta fica.
É isso que propõe o Ziferblat, em Manchester, no norte da Inglaterra, que cobra sete centavos de libra (R$ 0,30) por minuto de permanência.
No valor estão inclusos comida, bebida e wifi à vontade. "Tudo é de graça aqui dentro. Exceto o tempo que você passa", diz o auto-explicativo logo do estabelecimento.
Para usar os serviços da lanchonete, é necessário fazer check-in, como em um hotel. É a partir daí que os minutos começam a ser computados.
O cardápio inclui cafés, chás, chocolate quente, pretzels e bolos de vários sabores.
O cliente pode saborear os quitutes relaxando nas poltronas, sofás e mesas, e o Ziferblat ainda coloca à disposição jogos de tabuleiro. A estratégia, claro, é tentar o freguês a passar o máximo de tempo no local.
O conceito, que começou na Rússia, pode parecer pouco rentável, mas o proprietário está otimista.
Ele cita alguns exemplos de sucesso: na vizinha Liverpool e em Moscou pelo menos dois cafés com o mesmo modelo de negócio estão indo de vento em popa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário