Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O exorcismo e a Igreja Católica: A dificuldade de exorcista veterano em encontrar sucessores

"Bem, quem não tem fé também não acredita no demônio", diz. "Mas quem acredita sabe que o demônio existe, você pode ler nos textos sagrados. Depois, você só precisa olhar (à sua volta) e ver como o mundo está hoje em dia. As coisas nunca estiveram tão ruins. Esses atos de violência não são humanos. Tão terríveis, como o Estado Islâmico."
(Frei Taraborelli - Padre exorcista)













A ideia de que uma pessoa possa ser possuída por demônios é uma crença aceita pela Igreja Católica.
Às vezes, essa crença é usada para explicar certos comportamentos, como o assassinato recente de um padre francês de 85 anos - frei Jacques Hamel - em sua igreja na cidade de Rouen, na França, em julho.
Segundo relatos, quando dois militantes agindo em nome do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico invadiram a igreja e esfaquearam Frei Hamel, o padre teria se defendido gritando "Vá embora, Satã!" - em uma aparente tentativa de fazer um exorcismo.
Agora, o papa Francisco está tentando acelerar a candidatura de Frei Hamel à beatificação.
Céticos argumentam que a chamada "possessão por espíritos malévolos" não passa de uma superstição medieval ou um mito. E que os que dizem estar possuídos por demônios estariam, na verdade, sofrendo de problemas psicológicos ou psiquiátricos facilmente explicáveis.
Leia a reportagem completa em BBC, acessando o link (*) abaixo:











Nenhum comentário: