Pesquisa Blog

Afilio Lomadee Click

domingo, 27 de abril de 2014

Papa Francisco canoniza João XXIII e João Paulo II

Na Praça de São Pedro, em Roma, de acordo com o ministério do interior italiano, compareceram 61 delegações de, pelo menos, 54 países, para a cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II.
João Paulo II foi canonizado apenas nove anos depois da sua morte, que aconteceu em 2005.
Uma questão que levantou alguma polêmica, mesmo no seio da Igreja Católica, já que o início do processo deve acontecer 5 anos depois da morte e, no caso de Karol Wojtyla, ele foi iniciado apenas três anos depois, sendo beatificado em 1º de maio de 2011, por Bento XVI.
Para a sua beatificação foram fundamentais o caso da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria de Parkinson, a mesma doença que João Paulo II tinha, e cuja cura teria sido conseguida através de orações dedicadas ao Papa.
Mas também, há o caso da cura de uma latino-americana que sofria de um aneurisma cerebral e que, segundo os médicos, tinha apenas um mês de vida.
Floribeth Mora Díaz teria ouvido o Papa polaco dizer: “Levante-se, não tenha medo” e o seu processo de recuperação teria sido desencadeado.
Este segundo milagre foi reconhecido pelo Vaticano em julho do ano passado.
Quanto a João XXIII ele foi canonizado com apenas um milagre comprovado.
Ao papa italiano foi atribuída, em 2000, a cura da religiosa italiana Caterina Capitani, que esteve a morrer e que afirma que depois de pedir um milagre a João XXIII conseguiu sobreviver.
- Cracóvia está em festa!
Em 1946, a capital polaca assistiu à cerimônia de ordenação de Karol Wojtyla como padre e, 18 anos mais tarde, como arcebispo.
Este domingo, João Paulo II voltou a ser um motivo de orgulho, para os filhos da terra e de milhares de seguidores, mundo afora.








Nenhum comentário: